No próximo sábado, 14 de maio, a comunidade de Carambeí tem endereço certo para brincadeiras, esportes e muita diversão com a realização da primeira edição do “Recreação no Paço – Resgatando Brincadeiras Antigas” que será coordenada pelas secretarias municipais de Educação e Cultura, Esportes e Meio Ambiente. O evento acontece a partir das 14h e será no pátio da Prefeitura Municipal.
[RELACIONADAS]
A programação contará com jogos de vôlei, futsal, perna de pau, cinco Marias, carrinhos de rolimã, skat, brincadeiras de roda e muito mais. A diversão continua com apresentações musicais com Guilherme e Gustavo, Irwing, Monique, Angélica e Luan. O som terá o comando de Rubens José de Oliveira. A diretora de Cultura, Marli Menarim, destaca que os artesãos também participarão, trazendo peças de decoração, de vestuário, itens para casa, entre outras, produzidas com criatividade e bom gosto. Ela cita ainda que o evento contará com Praça de Alimentação.
Nesta primeira edição da “Recreação no Paço” a secretaria municipal de Meio Ambiente fará uma exposição de fotos da fauna e flora do reio São João. “Esse rio é de extrema importância para a população é dele que vem a água que abastece a cidade. A exposição apresenta toda a vida dos arredores dessa bacia hidrográfica, sendo uma oportunidade para comunidade de conhecer um pouco mais sobre o rio São João”, comenta o titular da secretaria, Valdemar Bartmeyer.
Outro destaque do evento estará por conta de exposição de trabalhos dos alunos do 5º Ano A da Escola Municipal Fátima Augusta Bosa que sob a coordenação da professora Mafalda Marcondes estão envolvidos no Programa Agrinho com o tema Sustentabilidade e Meio Ambiente com o projeto “Abelh’Arte, vida das abelhas na arte”. A exposição tem a intenção de alertar as pessoas quanto a importância das abelhas para o meio ambiente e ainda mobilizar para o Dia Mundial da Abelha. “Os alunos já entregaram uma cartinha e cartazes pelo comercio para solicitar que no dia 20 possam fazer algo para marcar a data e chamar atenção a preservação desses insetos valorosos para a humanidade”, finaliza a professora de Artes Mafalda Marcondes.