Cidades

Carambeí zera casos de infectados por Covid-19

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/526e80594a37fcaeac1b2a281df9f4cc.jpg

Uma boa notícia para Carambeí. Hoje, dia 19 de abril de 2022 a Secretaria Municipal de Saúde não registrou nenhum caso de paciente infectado com o vírus da Covid -19. Conforme a enfermeira Gisele de Paula Machado, da Vigilância Epidemiológica, o número de casos vem caindo no município e nos últimos quinze dias passou de 22 a zero casos registrados nesta terça-feira, dia 19.

Desde o início da pandemia, no ano de 2020, Carambeí registrou 6.171 casos de Covid-19. O primeiro caso oficial da doença foi registrado em 19 de maio de 2020 com o primeiro morador da cidade infectado. O ápice de números de casos ativos foi no mês de fevereiro deste ano onde a cidade registrou 1.165 casos de infectados com a doença somente naquele mês.

Após trabalho intenso da Secretaria Municipal de Saúde, com o reforço das medidas sanitárias e principalmente com o avanço da vacinação, o Município de Carambeí chega a zerar o número de casos. “Quase 100% da população já foi vacinada, totalizando 19.779 pessoas com a primeira dose, 17.979 com a segunda dose, 1.190 em dose única e 10.689 com dose de reforço. Tivemos 88,8% da população com a primeira dose, 80,5% com a segunda dose, 100,4% com a dose única e já 87,5% com a dose de reforço”, explicou a secretária de Saúde, Simone Andrusko.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, comemorou a informação e destacou a conscientização da população nos cuidados individuais e também no comparecimento nas chamadas de vacinação. “É um dia histórico, um grande alívio saber que aos poucos a vida está voltando a sua normalidade. Mas, que é reflexo da conscientização da população, sobre a importância de se vacinar, o que foi fundamental para superarmos a fase mais crítica da pandemia”, disse.

Elisangela alertou ainda sobre a importância da população ainda assim manter-se atenta aos chamamentos da vacina com as doses de reforço. “Provavelmente teremos que conviver com o coronavírus ainda por muito tempo. Portanto, é importante que a população continue atendendo aos chamamentos de vacinação das doses de reforços para garantir o enfraquecimento do vírus que ainda está se ‘mutando’ e criando novas cepas, mas que estão enfraquecidas graças a vacina. É preciso que a população continue a cumprir o ciclo vacinal”, diz.
No dia 19 de janeiro de 2021, Carambeí recebia o primeiro lote de 152 doses da vacina SARS-COV2 vinda do Instituto Butantan doadas pelo Governo Federal. As doses foram destinadas aos profissionais de saúde que trabalhariam na linha de frente de combate ao Covid19. A Técnica de Enfermagem do Centro Municipal de Saúde Otávio Pedroso de Oliveira, Rosana de Fátima e Sousa, 58 anos, foi a primeira a receber a dose de imunização.
Texto: Ana Paula Inácio
Foto: Asscom

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)