No final da noite de domingo (9), um adolescente identificado como João Pedro Gerônimo Valentin, de 14 anos, foi a vítima fatal do grave acidente registrado no quilômetro 51 da PR-438, Estrada do Guaragi, em Ponta Grossa. Ele estava em um veículo Fiat Uno com seus pais de 44 e 34 anos.
Conforme informações apuradas no local pela reportagem do Portal BnT, João estava sentado no banco traseiro do veículo, quando o veículo saiu de pista, colidiu contra um barranco e capotou. O adolescente usava cinto de segurança, mas foi atingido pelas ferragens do veículo, quebrando o pescoço.
No momento do atendimento, o pai de 44 anos que tinha João como o único filho, com socos na lataria gritava “porque não eu?, porque levar meu filho e me deixar?, eu matei meu filho”. A mãe de 34 anos também gritava “Jesus ressuscita meu amado filho, meu companheiro, Jesus por favor”.
Após minutos de espera, várias ambulâncias e equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegaram no local. Para os pais havia esperança de uma notícia boa, mesmo eles sentindo a mão gelada do filho. Mas, as notícias não foram boas. A imagem do corpo sendo retirado do veículo, o fim da esperança, a notícia não precisou ser dita, foi vista e sentida.
O óbito foi constatado pelo médico do SAMU. O registro do acidente ficou por parte da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a Polícia Científica fez a perícia e o corpo do adolescente foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).
Com informações e imagens Ricardo Marcondes
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta segunda-feira (10)