O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, apresentou denúncia criminal contra três homens envolvidos na morte de Geovana dos Santos Wilczeski, de dez anos, baleada na cabeça em abril deste ano. A denúncia inclui os crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio triplamente qualificada e corrupção de adolescente. A Promotoria também requereu a prisão preventiva dos denunciados, que foi deferida pelo Judiciário – dois deles já estão presos, enquanto um permanece foragido.
O crime foi motivado por uma discussão ocorrida em 15 de abril no Bairro Oficinas. No dia 22, os denunciados retornaram em busca do homem que teria discutido com a esposa de um deles e que estaria em uma loja de conveniências. Apesar da presença de várias pessoas no local, eles atiraram indiscriminadamente, atingindo fatalmente Geovana, que estava dentro do estabelecimento.
O MPPR sustenta a prática de homicídio qualificado da menina, tentativa de homicídio do alvo dos denunciados e corrupção de adolescente, pois envolveram um jovem menor de 18 anos no crime. As qualificadoras são: motivo fútil, perigo comum (já que os disparos poderiam ter atingido outras pessoas presentes) e recurso que dificultou a defesa da vítima (vítimas pegas de surpresa).
Além do julgamento pelo Tribunal do Júri e da condenação à prisão, o MPPR solicita que os réus sejam obrigados a indenizar os familiares das vítimas. A denúncia foi recebida pelo Judiciário e tramitará perante a 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa. Os autos estão sob sigilo.
Relembre o caso: Polícia conclui investigação do homicídio da pequena Geovana em PG
Leia também: Fórum Regional da Indústria será realizado em Ponta Grossa na sexta (28). Inscrições estão abertas
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, localizada…
A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, representou a prefeita Elizabeth Schmidt durante o…
Caso aconteceu na noite de quinta-feira. Nenhuma das pessoas foram atingidas pelos disparos
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade