O castrense Jonas Bernardo dos Santos (Dione) de 35 anos está desaparecido desde o dia 13 de abril de 2023. Ele não deu mais notícias quando estava na rodoviária de São José dos Pinhais e embarcava para Castro.
A reportagem do Portal Boca no Trombone conversou com Eledi da Aparecida Bernardo, mãe de Jonas. Ela disse que ele morava no bairro Guatupe, tinha vários amigos e trabalha como pedreiro para um pastor que pega casa para fazer. “No dia 13 ele falou que estava vindo para Castro. Ele ligou umas 11h40 do dia 13 de abril para minha filha, e contou que estava na rodoviária que iria embarcar às 14h30. Na mesma ligação, ele mudou para chamada de vídeo queria que ela olhasse alguma coisa antes de ele sair da cidade, e nessa hora caiu a ligação”.
Eledi conta que desde então a família segue procurando, bem como já foi realizado o boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Ele conversava comigo todos os dias, e desde esse dia não conseguimos mais contato. Não entendemos o que pode ter acontecido com ele, se tivesse vindo aqui para Castro ele tinha chegado aqui na minha casa”, descreve Eledi.
Durante esses seis meses, a família recebeu informações de que Jonas foi visto em Ponta Grossa e Castro, mas ao irem procurar não o encontraram. Na lista de desaparecidos da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná (SESP), as características de Jonas é de cabelo preto e curto, bigode, barba e altura 1,75 metro.
Leia também: Vídeo mostra momento do acidente com capotamento em PG