Campos Gerais

Castro nomeia enfermeiros para coordenação de unidades de saúde

Reunião Enfermeiros Boca no Trombone Reunião Enfermeiros
Foto: Divulgação/Daniel Calvo
Município busca oferecer um atendimento humanizado. Serão nomeados 28 enfermeiros para cargos de coordenação.

A Prefeitura de Castro implementou uma mudança significativa na gestão das unidades de saúde, nomeando enfermeiros concursados para a coordenação de todas as 23 equipes da Estratégia de Saúde da Família e outros cinco serviços de atendimento.

A formalização das nomeações ocorreu em um evento onde o prefeito Reinaldo Cardoso e o secretário de Saúde Matilvani Moreira deram boas-vindas aos novos coordenadores, que já estão integrados ao sistema de saúde municipal.

O prefeito Reinaldo enfatizou a importância de um atendimento humanizado, baseado em respeito e dedicação. Ele ressaltou que os novos coordenadores têm um papel fundamental no sucesso do sistema de saúde. “Quem coordena o atendimento às pessoas é quem vai fazer essa grande mudança”, destacou. De acordo com o prefeito, o compromisso com a população é a prioridade.

Matilvani Moreira reforçou que a escolha dos enfermeiros levou em consideração sua experiência prática no atendimento diário aos pacientes. O secretário pediu comprometimento e honestidade, além de garantir que os direitos dos pacientes devem ser respeitados. Ele mencionou a necessidade de focar especialmente nas pessoas mais vulneráveis, destacando que a equipe enfrentará desafios, mas que a gratificação vem do ato de ajudar. “Nossos olhos e nosso coração estão voltados para essas pessoas: aquelas que realmente precisam de nós. São muitos e muitos”, informou o secretário de Saúde.

Silvana Reisdorfer, enfermeira da UBS da Vila Rosário, agradeceu pela oportunidade e destacou a importância do amor e do carinho no exercício da profissão. Ela enfatizou que a equipe está preparada para oferecer um serviço de saúde competente e humanizado à comunidade. “Nós somos muito bons e estamos preparados para fazer o melhor para Castro. Saúde necessita de amor pelas pessoas” comentou a enfermeira.

Com 19 Unidades de Saúde da Família e diversas outras estruturas, Castro conta com Centro de Especialidades Médicas, Serviço de Atenção Especializada, Centro de Saúde da Mulher, Centro de Atendimento Psicossocial e Ambulatório de Pele. O município ressalta que há mais de uma equipe de Saúde da Família, sendo necessário nomear 28 enfermeiros para cargos de coordenação.

*Com informações da Assessoria

Leia também: Prefeitura vai abrir novo credenciamento para retomar Ecofeira em Castro

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)