Na segunda-feira (14) Castro foi contemplada com o primeiro caminhão de produtos, provenientes do Banco de Alimentos da Ceasa Paraná. Para o município foram encaminhados cinco mil quilos de frutas e verduras in natura, que na mesma data foram distribuídas entre cinco instituições beneficentes do município: Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcelo Quilici, Centro de Atendimento à Criança e ao Jovem (CACJ) Jardim Colonial, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Castro, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos São Vicente de Paulo e Lar Mariliana Barbosa, e, a Apae de Piraí do Sul.
De acordo com o presidente da entidade, Eder Bublitz, a doação atende a pedidos feitos já no início do mandato pelo deputado estadual Moacyr Fadel, e reforçados durante a Assembleia Itinerante, realizada em Castro na semana passada. “Ele visitou a Ceasa, conheceu o programa Banco de Alimentos e solicitou ajuda para o município, e, com a realização da Assembleia Itinerante pudemos visitar Castro e lá novamente o deputado nos fez a cobrança. Eu passei esse pedido aos permissionários da Ceasa, e eles colaboraram e fizeram a doação”, destacou.
A partir desta semana as doações ao município se tornarão regulares, conforme explicou Bublitz. “Dentro de alguns dias Castro passa a receber regularmente os produtos do Banco de Alimentos, tanto produtos in natura como os minimamente processados, para atender a pessoas em vulnerabilidade social. Estamos muito felizes por poder colaborar com Castro”, finalizou o presidente da entidade.
Leia também: História e Educação: O primeiro jardim de infância do Brasil em Castro