Categorias: Ponta Grossa

Centro Vacina PG completa um ano e reforça imunização com mais de 52 mil doses aplicadas

Após um ano de funcionamento, o Centro Vacina PG se firma como um dos principais avanços na imunização em Ponta Grossa. Desde sua inauguração, o espaço tem sido fundamental para a distribuição de vacinas na rede municipal de saúde e para a aplicação de 52.172 doses.

Esse número inclui ações itinerantes, mutirões de imunização, aplicação de BCG nas maternidades e atendimento direto na sala de vacinação do Centro, localizado na Rua Augusto Ribas, n°131.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que o investimento no Centro Vacina PG reflete o compromisso do Município com a saúde preventiva. “Desde o início, idealizamos um sistema de vacinação mais ágil, eficiente e acessível. Hoje, vemos os resultados desse trabalho. Cada dose aplicada representa uma vida protegida e uma cidade mais segura”, afirma a prefeita.

Leia mais: Autoridades discutem futuro do aeroporto de Ponta Grossa

Além de oferecer uma estrutura específica para a imunização, o Centro tem sido essencial na logística de distribuição dos imunizantes às unidades de saúde. De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Liliam Brandalise, a centralização dos estoques facilitou o armazenamento e acelerou a entrega das vacinas. “O primeiro ano de funcionamento comprovou o impacto positivo do Centro na imunização da população. A estrutura garante armazenamento seguro e distribuição eficiente, otimizando o atendimento à comunidade”, enfatiza Brandalise.

A coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy, ressalta que a ampliação da estrutura refletiu diretamente na adesão da população à vacinação. “O Centro Vacina PG fortaleceu nosso trabalho de imunização, permitindo a aplicação de mais de 52 mil doses e a distribuição de milhares de outras para as unidades de saúde. Esse avanço representa maior segurança para a população e reforça a importância da vacinação como medida de proteção coletiva”, explica Stela.

Inaugurado em fevereiro de 2024, o Centro passou por uma revitalização antes de sua abertura, com um investimento superior a R$ 230 mil. As melhorias incluíram adequações na rede elétrica, pintura, instalação de ar-condicionado e reparos no telhado e calçadas. A criação de uma sala de vacinação própria trouxe mais comodidade e acesso ao serviço, garantindo maior eficiência no atendimento à população.

*Com informações da Assessoria 

Boca no Trombone Trombone

Artigos recentes

Imbituva celebra 154 anos com shows, ato cívico e programação gratuita para a população

Imbituva celebra 154 anos com ato cívico, shows gratuitos, festival de música e programação aberta…

% dias atrás

Cerimônia marca abertura da fase regional dos 71º JEPS em Piraí do Sul

Abertura dos 71º Jogos Escolares do Paraná lota ginásio em Piraí do Sul com desfile,…

% dias atrás

Rompimento de rede compromete abastecimento de água em diversos bairros de Ponta Grossa

Rompimento de rede em Uvaranas afeta fornecimento de água em bairros de Ponta Grossa. Normalização…

% dias atrás

Motociclista é preso na Ernesto Vilela com veículo adulterado e sem documentação

Motociclista foi detido com moto sem faróis, carenagens, documentos e motor adulterado na Ernesto Vilela,…

% dias atrás

Morador denuncia possível contaminação no Alagados e Sanepar nega irregularidade

Após denúncia feita por morador sobre água com espuma no Alagados, Sanepar nega contaminação e…

% dias atrás

Mais Médicos abre 3.174 vagas para reforçar atenção primária em áreas vulneráveis do Brasil

Ministério da Saúde lança novo edital do Mais Médicos com 3.174 vagas para atuação em…

% dias atrás