SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
Ponta Grossa

Centro Vacina PG completa um ano e reforça imunização com mais de 52 mil doses aplicadas

Desde sua inauguração, o espaço atuou na distribuição de vacinas na rede municipal de saúde e na aplicação de 52.172 doses.

WhatsApp Image 2025-02-06 at 172450
Divulgação: PMPG
Publicidade

Após um ano de funcionamento, o Centro Vacina PG se firma como um dos principais avanços na imunização em Ponta Grossa. Desde sua inauguração, o espaço tem sido fundamental para a distribuição de vacinas na rede municipal de saúde e para a aplicação de 52.172 doses.

Esse número inclui ações itinerantes, mutirões de imunização, aplicação de BCG nas maternidades e atendimento direto na sala de vacinação do Centro, localizado na Rua Augusto Ribas, n°131.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que o investimento no Centro Vacina PG reflete o compromisso do Município com a saúde preventiva. “Desde o início, idealizamos um sistema de vacinação mais ágil, eficiente e acessível. Hoje, vemos os resultados desse trabalho. Cada dose aplicada representa uma vida protegida e uma cidade mais segura”, afirma a prefeita.

Leia mais: Autoridades discutem futuro do aeroporto de Ponta Grossa

Além de oferecer uma estrutura específica para a imunização, o Centro tem sido essencial na logística de distribuição dos imunizantes às unidades de saúde. De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Liliam Brandalise, a centralização dos estoques facilitou o armazenamento e acelerou a entrega das vacinas. “O primeiro ano de funcionamento comprovou o impacto positivo do Centro na imunização da população. A estrutura garante armazenamento seguro e distribuição eficiente, otimizando o atendimento à comunidade”, enfatiza Brandalise.

A coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy, ressalta que a ampliação da estrutura refletiu diretamente na adesão da população à vacinação. “O Centro Vacina PG fortaleceu nosso trabalho de imunização, permitindo a aplicação de mais de 52 mil doses e a distribuição de milhares de outras para as unidades de saúde. Esse avanço representa maior segurança para a população e reforça a importância da vacinação como medida de proteção coletiva”, explica Stela.

Inaugurado em fevereiro de 2024, o Centro passou por uma revitalização antes de sua abertura, com um investimento superior a R$ 230 mil. As melhorias incluíram adequações na rede elétrica, pintura, instalação de ar-condicionado e reparos no telhado e calçadas. A criação de uma sala de vacinação própria trouxe mais comodidade e acesso ao serviço, garantindo maior eficiência no atendimento à população.

*Com informações da Assessoria 

Boca no Trombone Trombone
Autoria
Boca no Trombone Trombone
Equipe de jornalismo do BnT Online, cobrindo Ponta Grossa e os Campos Gerais.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →