Ponta Grossa

Cerca de 300 trabalhadores do Humai e Hospital Regional estão sem receber salário há 60 dias

Divulgação

A história se repete, não é a primeira vez que funcionários do Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI) e do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) denunciam que estão com os salários atrasados. São cerca de 300 trabalhadores, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, que não recebem pagamento há dois meses. São seis empresas terceirizadas, pela UEPG, que realizam serviços nessas duas unidades e consequentemente são responsáveis pelo pagamento dos trabalhadores.
  [RELACIONADAS]O Portal BnT Online foi procurado por funcionários de três destas empresas, sendo elas as LCM, Datacom e Prestcar, o quais estão frustrados com a situação. São dois meses trabalhados que não teve o retorno financeiro e as contas acumulando. 

Entramos em contato com a UEPG questionando sobre o atraso no pagamento dos salários, a qual respondeu, por meio da assessoria, que “a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seus Hospitais Universitários, informa que não responde a questões que sejam de interesse particular, de empresas terceirizadas e credenciadas. Porém, esclarece que todos os contratos cujos fornecedores preencheram adequadamente o sistema Tazy foram cumpridos. Empresas que estavam em desacordo foram comunicadas para que realizassem as correções, conforme termos contratuais”. 

Com o pronunciamento da UEPG, o Portal BnT está entrando em contato com a empresas terceirizadas para que apresentem suas versões. 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG