As fortes chuvas que atingiram Ponta Grossa na tarde desta quinta-feira (28) provocaram sérios danos no assentamento Parque Andorinhas, no bairro Neves, onde residências ficaram destruídas. Uma casa de madeira corre risco iminente de desabar e foi escorada por uma Kombi para evitar o colapso.
Leidiane Aparecida Ferreira de Miranda, moradora da região, descreveu a situação dramática. “Tem pessoas em condições mais precárias que a minha, vivendo em casas que podem desabar a qualquer momento. Uma senhorinha teve que pular pela janela para não ser atingida. A casa dela está segurada por uma Kombi e cordas. Se tirar, vai cair o restante.”
Outro morador, Willian do Prado, detalhou os estragos. “Com essa chuva muito forte, a casa deitou, não suportou. O telhado quebrou, tudo ficou destruído. Estamos segurando a casa com cordas para ela não cair.” Ele também destacou o medo e a insegurança das famílias.
A regularização dos lotes do Andorinhas já dura alguns anos. A área é ocupada irregularmente desde 2021 e, desde então, o tema segue em pauta. No mês de junho deste ano, Ponta Grossa assintou o “Termo de Cassão”, em que a Universidade Estadual de Ponta Grossa iria ceder maquinários para a construção das residências no local.
Leia mais: Procon Ponta Grossa orienta consumidores sobre compras na ‘Black Friday’
Porém, os moradores seguem pedindo ajuda urgente e cobram soluções. “A gente quer algo seguro para nossas crianças. Não temos como construir algo confiável sem apoio,” apelou Leidiane.
A Prefeitura de Ponta Grossa foi procurada para verificar sobre as medidas de assistência emergencial às famílias afetadas e sobre o processo de regularização do loteamento. Até o momento, não houve retorno.
A Defesa Civil de Ponta Grossa informou que já está em deslocamento para prestar auxílio às famílias atingidas.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade