As chuvas intensas que atingiram a região Sudeste do país mataram pelo menos 23 pessoas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo neste fim de semana.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) do Espírito Santo, até o momento, foram confirmadas 15 mortes em decorrência das chuvas, sendo 13 em Mimoso do Sul e duas em Apiacá.
Ruas cobertas de água, correnteza arrastando até 20 carros, gado isolado em alagamentos, pessoas sendo resgatadas em botes e moradores no telhado de casas, à espera de socorro foram cenas bastante vistas nos dois estados.
Já no Rio de Janeiro, oito pessoas vieram a óbito em decorrência dos temporais. Quatro mortes foram registradas em um desmoronamento na cidade de Petrópolis, um homem foi atingido por um raio em Arraial do Cabo e uma outra vítima morreu afogada em Duque de Caxias. Em Teresópolis, uma criança e um idoso morreram em um desabamento.
Segundo os governos estaduais, as equipes da Defesa Civil continuam trabalhando, e o nível da água está baixando, o que permite a chegada de ajuda a lugares antes inacessíveis. A previsão é de mais chuva para a região, em menor intensidade.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: Beleza e grandiosidade: mural da Maltaria Campos Gerais poderá ser o maior da América Latina
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade