Brasil

Chuvas fortes matam mais de 20 pessoas no Sudeste do país

Imagem: A Gazeta ES
Ruas cobertas de água, correnteza arrastando até 20 carros, pessoas sendo resgatadas em botes e moradores no telhado de casas foram cenas bastante vistas

As chuvas intensas que atingiram a região Sudeste do país mataram pelo menos 23 pessoas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo neste fim de semana.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) do Espírito Santo, até o momento, foram confirmadas 15 mortes em decorrência das chuvas, sendo 13 em Mimoso do Sul e duas em Apiacá.

Ruas cobertas de água, correnteza arrastando até 20 carros, gado isolado em alagamentos, pessoas sendo resgatadas em botes e moradores no telhado de casas, à espera de socorro foram cenas bastante vistas nos dois estados.

Já no Rio de Janeiro, oito pessoas vieram a óbito em decorrência dos temporais. Quatro mortes foram registradas em um desmoronamento na cidade de Petrópolis, um homem foi atingido por um raio em Arraial do Cabo e uma outra vítima morreu afogada em Duque de Caxias. Em Teresópolis, uma criança e um idoso morreram em um desabamento.

Segundo os governos estaduais, as equipes da Defesa Civil continuam trabalhando, e o nível da água está baixando, o que permite a chegada de ajuda a lugares antes inacessíveis. A previsão é de mais chuva para a região, em menor intensidade.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Beleza e grandiosidade: mural da Maltaria Campos Gerais poderá ser o maior da América Latina


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone