Camboriú decretou situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem a cidade desde a última segunda-feira (19), causando inundações, alagamentos, deslizamentos de terra e mortes. Na decisão, o município ressalta a mobilização de todos os órgãos de segurança e a convocação de voluntários para ajudar os atingidos.
Elaine Marques, 17, e Ketelhem Arno Ribeiro, 16, foram mortas soterradas no deslizamento de terra, no Litoral Norte catarinense, nesta madrugada. Elas eram primas, o deslizamento ocorreu por volta de 3h no bairro Jardim Aliança. Elas estavam dentro de um quarto atingido pelo soterramento provocado pelas fortes chuvas.
As principais ruas da cidade estão alagadas e a Defesa Civil atua constantemente para atender às famílias mais afetadas. Até o momento, o acumulado de chuva na cidade é de 264,25 mm.
Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira (20), a chuva que cai sobre Camboriú e região deve seguir com volume, intensidade e com risco alto para alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações nos próximos dias.