Devido às fortes chuvas na cidade de Ponta Grossa, pontos de alagamentos foram registrados nas proximidades de arroios em área urbana. Na manhã desta quinta-feira equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento na região da vila Palmeirinha, onde diversas residências acabaram invadidas pela água.
Logo no início da manhã foi registrado pelo Corpo de Bombeiros o salvamento de pessoas ilhadas após alagamento devido a forte chuva que cai desde a madrugada em Ponta Grossa.
O ponto mais crítico registrado foi na rua República Salvador, na vila Palmeirinha onde cinco pessoas foram resgatadas, entre as vítimas resgatadas estavam uma idosa.
Segundo informações do Corpo do Bombeiros na primeira residência foi resgatada uma idosa e um adulto deficiente visual, no local o nível da água estava acima da altura das janelas e as vítimas abrigavam-se em cima de móveis. Devido as condições as equipes necessitaram romper uma parede de madeira para realizar o resgate das vítimas.
O local atendido já possui histórico de alagamentos, no dia 23 de maio o Portal BnT Online acompanhou uma situação de alagamento no mesmo local, onde moradores afirmaram já ter solicitado inúmeras vezes melhorias por parte da Prefeitura de Ponta Grossa. Na ocasião a própria prefeita Elizabeth Schmidt teria visitado o local, porém, nenhum trabalho foi realizado e o alagamento torna a repetir-se.
[RELACIONADAS]
Na previsão do tempo, publicada pelo Portal BnT Online havia o alerta de alagamentos em áreas próximas a rios e arroios, de acordo com o SIMEPAR nas últimas 24 horas foi registrado um volume de 20 milímetros de chuva, quase o dobro do previsto para o dia de hoje.
Matéria pulicada as 09h15 e atualizada às 10h05
De acordo com os dados meteorológicos as chuvas continuam durante o dia e noite.
Confira o video e fotos:
[youtube=https://youtube.com/shorts/gw8i5BVLyS0]