Na tarde de quinta-feira (07), aconteceu na praça Barão do Rio Branco uma briga generalizada entre jovens e adolescentes, alguns do Regente Feijó. A briga foi noticiada pela mídia de Ponta Grossa e fez com que a direção da escola emitisse uma nota onde repudia todo o ocorrido.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=JIOgF1BXu1w]Segundo a direção da escola, é lamentável ocorridos como esse e que a direção, juntamente com a patrulha escolar, não estão medindo esforços para encontrar os responsáveis e envolvidos nas violências. O texto ainda defende que a educação “é um importante ferramenta de transformação da sociedade.
Confira o texto
O Colégio Estadual Regente Feijó lamenta profundamente o episódio violento ocorrido na tarde de quinta-feira (07/04/2022), na Praça Barão do Rio Branco, onde vários jovens e adolescentes se envolveram em uma briga generalizada com atos de extrema violência, conforme veiculado pelas mídias.
Defensores da educação como uma importante ferramenta para a transformação da sociedade, professores, funcionários e a direção do colégio expressam total repúdio a todo o tipo de manifestação de violência, contrariando também todas as formas de agressão, intolerância e ódio.
Nesse momento, a Equipe Diretiva juntamente com a Patrulha Escolar não estão medindo esforços para esclarecer os fatos e identificar os estudantes envolvidos na situação, mesmo que o fato tenha ocorrido em praça pública, ou seja, fora do colégio.