Colégio Sagrada Família fica em 1º lugar na Campanha de Alimento do 37º JEM

A abertura oficial do 37º JEM de Ponta Grossa foi marcada pela entrega de troféus aos participantes da campanha de arrecadação de alimentos, com o Colégio Sagrada Família alcançando o primeiro lugar no evento. Com mais de oito mil estudantes de 136 escolas envolvidos, o JEM é um marco esportivo na cidade, revelando talentos e promovendo a prática esportiva.

Durante o evento de abertura, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schimdt, e o Deputado Federal Aliel Machado realizaram a entrega dos troféus.

O secretário municipal de esportes, Ede Pimentel, destacou o planejamento das competições, que foi realizado ao longo de mais de um mês. “Serão 15 dias de competições, e o JEM na verdade é uma lei que precisa ocorrer na segunda quinzena de maio de todo ano. E nesse ano nós viemos com vontade, faz 50 dias que estamos preparando o JEM e estamos prontos para isso”, destacou.

Ainda sobre as competições, o secretário contou sobre a grande quantidade de pessoas que estão envolvidas nos jogos, tanto como espectadores quanto alunos participantes. “Somente a abertura contou com mais de três mil pessoas na Arena Multiuso, que um símbolo nosso, recebemos 1.400 alunos desfilando, e no total são mais de oito mil estudantes participando do JEM, em mais de 136 escolas”, disse.

A campanha alcançou resultados expressivos, com a arrecadação de 426,5 quilos de alimentos, incluindo arroz e outros itens essenciais, além de 322 garrafas de óleo e 196 pacotes de leite. Essa mobilização demonstra o espírito solidário e o compromisso da comunidade escolar em fazer a diferença na vida das pessoas mais necessitadas.

Leia também: Secretário fala sobre o JEM e apoio ao esporte em Ponta Grossa

O coordenador de educação física do Colégio Sagrada Família, Rafael Gorla, ressaltou o propósito da campanha de arrecadação de alimentos promovida pelos organizadores do JEM.  “Essa campanha serve de incentivo para que as escolas do JEM participem da campanha de doação de alimentos para as famílias necessitadas que são cadastradas no SOS da prefeitura. Aqui no Sagrada nós passamos em todas as salas, conversando pessoalmente com os alunos e mandando recadinhos. Utilizamos o aplicativo do colégio e também alguns avisos por escrito, para tentar mobilizar as pessoas para a arrecadação de alimentos para ajudar essas famílias”, disse.

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Marco na erradicação da pólio, gotinha dá lugar à vacina injetável

A substituição da dose oral pela injetável no Brasil tem o aval da Câmara Técnica…

% dias atrás

Paraná tem participação fundamental para aumento da safra de feijão no País

Possibilidade de crescimento em 23 mil hectares na primeira safra de feijão paranaense, ainda que…

% dias atrás

Hora extra lidera litígios trabalhistas e requer atenção redobrada das empresas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça…

% dias atrás

Grandes players do Brasil revelam estratégias vencedoras durante o PL Connection

Evento reúne as maiores empresas do varejo brasileiro e debate como as novas tecnologias, aliadas…

% dias atrás

Cia. BEMO encena Don Quixote no Theatro Municipal (RJ)

A Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal (BEMO-TMRJ) encena Don Quixote,…

% dias atrás

Motorista é preso por dirigir embriagado e na contramão em rodovia de PG

Teste de etilômetro apontou 1.41 mg/l. Preso foi encaminhado para a 13ª SDP

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade