Nesta terça-feira (01), o Colégio Sagrada Família realiza uma feira de empreendedorismo em suas dependências. O evento reuniu cerca de 200 alunos, sendo aberto a toda comunidade ponta-grossense.
O evento dividiu os alunos em 25 “empresas”, com a meta de vender produtos e serviços produzidos por eles próprios, estimulando o empreendedorismo nos estudantes. A diretora-geral do colégio, Irmã Edites Bet, afirmou que a atividade é uma forma de preparar os alunos para o mercado.
“Nós queremos que os estudantes saiam daqui com uma visão das exigências que o mundo tem para o trabalho, tendo uma consciência aberta, livre e responsável”, diz.
A diretora do Sagrada também explicou que, além do empreendedorismo, a atividade tem o objetivo de incentivar a solidariedade.
“O lucro que os alunos ganham, uma pequena parte é dividida entre eles e a maior sendo doada à uma instituição de caridade, fazendo com que eles tenham um aprendizado prático, mas ao mesmo tempo desenvolvam o senso de solidariedade”.
A professora Pauline Balabuch, responsável pelas atividades, elogiou o trabalho dos alunos. “A criatividade demonstrada pelos alunos aparenta como eles crescerão como profissionais, e a feira traz este conhecimento prático para eles”, comentou. A aluna Nicole, que participou do evento, fala da importância para sua formação.
“A gente aprende a abrir uma empresa, a lidar com dinheiro, lucro, prejuízo, dentre outras coisas”.
Esta foi a 8° edição da feira, que ocorre todos os anos.