Três colégios da rede estadual de ensino receberão computadores doados pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Um deles fica em Curitiba (Colégio Estadual Cívico-Militar Etelvina Cordeiro Ribas) e os outros dois em Francisco Beltrão (Colégio Estadual Mário de Andrade e Colégio Estadual Industrial). Além de computadores, também haverá entrega de monitores, scanners, mesas de som, microfones e impressoras.
“Esses computadores serão muito bem utilizados. Temos alunos que vão participar de programas como o Redação Paraná, o Inglês Paraná e das aulas de programação usando esses equipamentos”
disse Renato Feder, secretário da Educação e do Esporte, durante a assinatura do termo de doação, nesta terça-feira (8).
“Sabemos da força do conhecimento, da educação, que é o maior instrumento de transformação e também de aproximação. E este ato está inserido nesse contexto, de uma ação colaborativa”
afirmou José Laurindo de Souza Netto, presidente do TJPR.
[RELACIONADAS]
INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA – Nos meses de novembro e dezembro do ano passado, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) promoveu a entrega de 10 mil computadores para colégios da rede estadual de todo o Paraná. Além da aquisição dos computadores, a pasta também distribuiu equipamentos de wi-fi para todas as escolas da rede, incluindo 1,2 mil switches (dispositivo que conecta todos os aparelhos de uma mesma rede) e 22,5 mil pontos de acesso wi-fi, que permitem que os dispositivos sem fio se conectem a uma rede cabeada. O valor total do investimento foi de R$ 65 milhões.
O Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 2 e se mantém vivo na busca…
No último domingo (23), o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Guarani na…
São Paulo vence São Bernardo por 3 a 1 no Paulista, com André Silva em…
Gleisi Hoffmann pode retornar ao Planalto como Secretaria-Geral, destacando sua liderança no PT. Lula defende…
Ambos estão em estado crítico. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a falta de guarda-vidas…
O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade