Paraná

Colégios estaduais receberão computadores do Tribunal de Justiça do Paraná

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/484531a2a25ec79cfd93a33bd7981b64.jpg

Três colégios da rede estadual de ensino receberão computadores doados pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Um deles fica em Curitiba (Colégio Estadual Cívico-Militar Etelvina Cordeiro Ribas) e os outros dois em Francisco Beltrão (Colégio Estadual Mário de Andrade e Colégio Estadual Industrial). Além de computadores, também haverá entrega de monitores, scanners, mesas de som, microfones e impressoras.

“Esses computadores serão muito bem utilizados. Temos alunos que vão participar de programas como o Redação Paraná, o Inglês Paraná e das aulas de programação usando esses equipamentos”

disse Renato Feder, secretário da Educação e do Esporte, durante a assinatura do termo de doação, nesta terça-feira (8).

“Sabemos da força do conhecimento, da educação, que é o maior instrumento de transformação e também de aproximação. E este ato está inserido nesse contexto, de uma ação colaborativa”

afirmou José Laurindo de Souza Netto, presidente do TJPR.
[RELACIONADAS]

INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA – Nos meses de novembro e dezembro do ano passado, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) promoveu a entrega de 10 mil computadores para colégios da rede estadual de todo o Paraná. Além da aquisição dos computadores, a pasta também distribuiu equipamentos de wi-fi para todas as escolas da rede, incluindo 1,2 mil switches (dispositivo que conecta todos os aparelhos de uma mesma rede) e 22,5 mil pontos de acesso wi-fi, que permitem que os dispositivos sem fio se conectem a uma rede cabeada. O valor total do investimento foi de R$ 65 milhões.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica