Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná, a 4º edição do Circuito Gastronômico dos Campos Gerais promove experiências envolvendo pratos típicos, doces, iguarias e bebidas de empreendimentos da região. O evento começou nesta sexta-feira (11) e segue até 16 de novembro.
O objetivo é atrair turistas para os municípios da região. Além de divulgarem seus pratos aos participantes do Circuito, os empreendimentos ainda concorrem a um prêmio dado àquele com melhor avaliação pelo público, outra forma de divulgar a gastronomia e atendimento qualificado que podem ser encontrados nos Campos Gerais.
Para o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, o segmento gastronômico é um dos que mais atrai turistas. “Quando um viajante chega ao Paraná, geralmente, ele quer experimentar um bom prato e conhecer mais da gastronomia paranaense. O Estado é rico em tantos aspectos, e a culinária certamente é um deles”, disse.
“Além disso, a gastronomia também passa pelos serviços oferecidos pelos estabelecimentos, porque não adianta servir uma boa refeição, se o atendimento não é bem prestado. Como secretaria estadual do setor, estamos sempre atentos a isso. O turismo está diretamente ligado com uma boa prestação de serviços, conquistando viajantes e divulgando o Paraná como um destino qualificado”, completou.
O evento é organizado pela Instância de Governança Regional (IGR) AdeTur Campos Gerais – responsável por fomentar o turismo em suas áreas de abrangência. Ao todo, participam 25 empreendimentos dos municípios de Porto Amazonas, Ponta Grossa, Imbaú, Tibagi, Sengés, Palmeira, Carambeí e Arapoti.
Para Guilherme Forbeck, presidente da IGR Campos Gerais, o Circuito é uma oportunidade para os empreendimentos da região mostrarem sua diversidade e atraírem público. “Nesta edição, esperamos que os participantes possam usar ainda mais esse evento para promover negócios e fortalecer a gastronomia local”, diz Forbeck.
O 4º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais oferece iguarias como a Alcatra no Espeto, Pão no Bafo e as famosas tortas holandesas. Cada prato local conta uma história de tradição e mistura cultural, formando uma experiência culinária única. Isso envolve desde receitas centenárias até inovações mais recentes, destacando a culinária local por seu sabor e valor cultural.
Conhecer os restaurantes participantes do 4° Circuito Gastronômico também é um convite a visitar os pontos turísticos, atrativos e experiências da região.
Confira dicas e sugestões do que fazer nos Campos Gerais acessando o site Conheça Campos Gerais, clicando AQUI.
Com informações da AEN
Leia também: Operário critica CBF após empatar em 0 a 0 com o Botafogo-SP: “Total repúdio à arbitragem”
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade