SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Operário critica CBF após empatar em 0 a 0 com o Botafogo-SP: “Total repúdio à arbitragem”

Lance questionado pelo clube aconteceu aos 3 minutos do primeiro tempo. O VAR chegou a acionar o árbitro, que decidiu não marcar a penalidade

operario2
Foto: Gabriel Thá | Operário
Publicidade

O Operário Ferroviário emitiu uma nota criticando a arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após um empate sem gols contra o Botafogo-SP. O jogo aconteceu neste sábado (12).

Na postagem, o clube reclama de um pênalti não marcado em cima do jogador Daniel Lima, que foi derrubado na grande área. Veja a nota:

O Operário Ferroviário vem a público expressar seu profundo descontentamento e total repúdio à arbitragem da partida realizada hoje (12), contra o Botafogo-SP.

Ficou claro que a atuação do árbitro foi determinante para o resultado final da partida. Um pênalti não marcado em cima do atacante Daniel Lima, comprometeu a lisura do jogo alterando diretamente o andamento e o resultado da partida.

Isso não só prejudica nosso time, mas também mancha a credibilidade do campeonato e do futebol como um todo”.

Confira o lance que gerou a polêmica:

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Operário começou melhor. O lance questionado pelo clube aconteceu logo aos 3 minutos do primeiro tempo. O VAR chegou a acionar o árbitro do jogo, que decidiu não marcar a penalidade.

Aos oito minutos, novo ataque do Fantasma, com defesa do goleiro adversário. O restante da etapa inicial seguiu igual, com o Operário com mais posse de bola e mais perto de abrir o placar (4 finalizações contra nenhuma do adversário), mas o jogo foi para o intervalo mesmo sem gols.

No segundo tempo o confronto voltou com o time paranaense melhor. Aos três minutos, Rodrigo Rodrigues chutou para fora, por exemplo. Essa superioridade durou os primeiros 15 minutos da etapa final, quando os donos da casa começaram a virar o jogo e também criar oportunidades.

Aos 25 minutos, o time paulista teve uma grande chance para abrir o placar, mas o lance foi anulado por impedimento. Três minutos depois, nova oportunidade para o Botafogo-SP, mas Rafael Santos defendeu com segurança. 

Aos 48 minutos do segundo tempo, o time da casa chegou a balançar a rede, mas, após a análise no árbitro de vídeo, o gol do zagueiro Raphael foi anulado. No fim, placar zerado e um ponto para cada lado. 

 

Próximos compromissos

Com o resultado, o Fantasma fica na oitava colocação na classificação, com 43 pontos. Já o Botafogo-SP é o 14º lugar, com 36 pontos.

Na próxima rodada, a equipe paranaense enfrentará o Paysandu, no domingo (20), no estádio Germano Krüger, às 11h. Antes disso, o Operário enfrentará o Sport na quarta-feira (16), às 21h30, fora de casa, em jogo atrasado da 16ª rodada.  

Com informações da FPF

Leia também: Menor é apreendido com 1kg de droga “pronta para ser entregue” em bairro de PG

POLITI

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →