Na noite desta quinta-feira (14) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana foi alvo de criticas por pacientes e acompanhantes. O Portal BNT recebeu imagens que mostram pacientes dormindo nas cadeiras enquanto aguardavam por vagas em hospital e leitos, devido ao espaço de observação estar lotado. A informação de falta de leito livre em observação foi confirmada pela UPA.
A acompanhante de um paciente que estava com fratura no pé relatou como foi a noite. “Assim está o UPA Santana, o povo dormindo no corredor por que não tem leito. Meu marido vai ter que dormir na cadeira de rodas com o pé quebrado para amanhã encaminharem para o Regional. É um descaso essa saúde!”, desabafou.
Não apenas o paciente mencionado, mas, de acordo com o relato, outras duas pacientes passaram a noite nas cadeiras. “Tenho as fotos e vídeos do pessoal dormindo no meio do corredor. Desde ontem, as 17h meu marido ficou no corredor, até manhã de hoje. Todo mundo passando, eu perguntando ‘cadê o transporte?’ e ninguém dava satisfação”, contou a acompanhante.
A UPA Santana, através da assessoria, informou que o paciente foi transferido na manhã de hoje (15) para o Hospital. “Pedimos vaga ontem, mas só aceitaram para hoje cedo. Infelizmente não tínhamos leito livre em observação, mas nesses casos, acomodamos os pacientes da melhor maneira possível em poltronas ou cadeiras mais confortáveis em uma área em que a equipe consegue mantê-los sob observação e se eventualmente uma vaga libera, é feita a transferência para o leito”.
Outro ponto destacado pela saúde é que em situações como esta, o critério é sempre a gravidade. O paciente mencionado foi atendido, fez exame e foi medicado. Próximo as 11 horas da manhã de hoje o paciente chegou ao Hospital Universitário Regional para os devidos atendimento.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade