#VCcomaBNT

Com UPA Santana lotada, pacientes ficaram em observação em cadeiras e acompanhantes se manifestam

FAMÍLIA ENCONTRADA (14) Boca no Trombone
Arquivo pessoal
A acompanhante de um paciente, com fratura no pé, relatou como foi a noite: “povo dormindo no corredor por que não tem leito"

Na noite desta quinta-feira (14) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana foi alvo de criticas por pacientes e acompanhantes. O Portal BNT recebeu imagens que mostram pacientes dormindo nas cadeiras enquanto aguardavam por vagas em hospital e leitos, devido ao espaço de observação estar lotado. A informação de falta de leito livre em observação foi confirmada pela UPA.

A acompanhante de um paciente que estava com fratura no pé relatou como foi a noite. “Assim está o UPA Santana, o povo dormindo no corredor por que não tem leito. Meu marido vai ter que dormir na cadeira de rodas com o pé quebrado para amanhã encaminharem para o Regional. É um descaso essa saúde!”, desabafou.

Não apenas o paciente mencionado, mas, de acordo com o relato, outras duas pacientes passaram a noite nas cadeiras. “Tenho as fotos e vídeos do pessoal dormindo no meio do corredor. Desde ontem, as 17h meu marido ficou no corredor, até manhã de hoje. Todo mundo passando, eu perguntando ‘cadê o transporte?’ e ninguém dava satisfação”, contou a acompanhante.

A UPA Santana, através da assessoria, informou que o paciente foi transferido na manhã de hoje (15) para o Hospital. “Pedimos vaga ontem, mas só aceitaram para hoje cedo. Infelizmente não tínhamos leito livre em observação, mas nesses casos, acomodamos os pacientes da melhor maneira possível em poltronas ou cadeiras mais confortáveis em uma área em que a equipe consegue mantê-los sob observação e se eventualmente uma vaga libera, é feita a transferência para o leito”.

Outro ponto destacado pela saúde é que em situações como esta, o critério é sempre a gravidade. O paciente mencionado foi atendido, fez exame e foi medicado. Próximo as 11 horas da manhã de hoje o paciente chegou ao Hospital Universitário Regional para os devidos atendimento.

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica