Destaque Ponta Grossa

Comerciantes da Feira do São José reclamam após alterações feitas pela prefeitura

Feirantes alegam que não foram feitas as adequações no terreno em que a feira deve passar a acontecer, conforme havia sido combinado em reunião realizada no dia 07 deste mês

Alguns comerciantes da Feira de Orgânicos que acontece às quartas-feiras em frente à Igreja São José, no bairro São José, entraram em contato com o Portal Boca no Trombone pedindo ajuda pois, segundo informaram, em uma reunião que aconteceu no dia 07 deste mês, com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi acordado uma alteração do local onde acontece a feira. 

A feira que acontece atualmente na rua Rocha Carvalhães esquina com a rua Princesa Isabel, na esquina da igreja, foi proposta pelo governo do ex-prefeito Marcelo Rangel, ocorrendo no mesmo local desde 2014. Conforme debatido na reunião, a feira neste ano passaria a acontecer em um terreno nos fundos do Ginásio de Esportes Oscar Pereira. Porém, para que pudesse receber os comerciantes, de acordo com informações dos próprios feirantes e da própria prefeitura, foi proposto pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, que o terreno receberia melhorias como limpeza dos restos de ferragens; seria colocado pedra brita com massa asfáltica para eliminar barro, pó e poças de lama, além de nivelar o terreno; ligação de luz para as barracas; acesso a banheiro e água; estacionamento para clientes e passarela elevada na rua para segurança dos pedestres. Tais melhorias seriam feitas até o final de agosto, para que a partir de setembro os feirantes passassem para o novo local.

No entanto até o momento nenhuma das adequações foram feitas e de acordo com relato dos próprios feirantes, receberam na semana passada um comunicado que a feira a partir desta semana deveria ocorrer no terreno conforme acordado. Os comerciantes alegam que não há condições para que isso aconteça e solicitam ajuda, pois segundo eles, querem apenas desenvolver seu trabalho, garantir sua renda e cumprir com seus deveres de cidadãos.

Nossa redação tentou entrar em contato com o secretário Bruno Costa e com a assessoria de comunicação da prefeitura mas não houve resposta referente as alegações dos comerciantes.

Leia mais: Prefeitura de PG inicia obras do superposto do Borato

 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR