Alguns comerciantes da Feira de Orgânicos que acontece às quartas-feiras em frente à Igreja São José, no bairro São José, entraram em contato com o Portal Boca no Trombone pedindo ajuda pois, segundo informaram, em uma reunião que aconteceu no dia 07 deste mês, com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi acordado uma alteração do local onde acontece a feira.
A feira que acontece atualmente na rua Rocha Carvalhães esquina com a rua Princesa Isabel, na esquina da igreja, foi proposta pelo governo do ex-prefeito Marcelo Rangel, ocorrendo no mesmo local desde 2014. Conforme debatido na reunião, a feira neste ano passaria a acontecer em um terreno nos fundos do Ginásio de Esportes Oscar Pereira. Porém, para que pudesse receber os comerciantes, de acordo com informações dos próprios feirantes e da própria prefeitura, foi proposto pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, que o terreno receberia melhorias como limpeza dos restos de ferragens; seria colocado pedra brita com massa asfáltica para eliminar barro, pó e poças de lama, além de nivelar o terreno; ligação de luz para as barracas; acesso a banheiro e água; estacionamento para clientes e passarela elevada na rua para segurança dos pedestres. Tais melhorias seriam feitas até o final de agosto, para que a partir de setembro os feirantes passassem para o novo local.
No entanto até o momento nenhuma das adequações foram feitas e de acordo com relato dos próprios feirantes, receberam na semana passada um comunicado que a feira a partir desta semana deveria ocorrer no terreno conforme acordado. Os comerciantes alegam que não há condições para que isso aconteça e solicitam ajuda, pois segundo eles, querem apenas desenvolver seu trabalho, garantir sua renda e cumprir com seus deveres de cidadãos.
Nossa redação tentou entrar em contato com o secretário Bruno Costa e com a assessoria de comunicação da prefeitura mas não houve resposta referente as alegações dos comerciantes.
Leia mais: Prefeitura de PG inicia obras do superposto do Borato