Mais uma morte foi registrada após confronto com equipes policiais que realizam a Operação Resposta VII na região.
Por volta das 18h20 desta terça-feira (21), um novo confronto entre equipes policiais e um indivíduo armado, terminou com óbito. De acordo com informações repassadas via relatório pela Polícia Militar, equipes da RONE realizavam patrulhamento na Rua Gustavo Arnaldo Augustat, em Castro, quando avistou alguns indivíduos saindo de uma área de mata.
Ao avistarem as equipes os mesmos tentaram retornar, quando receberam ordem de abordagem. Três indivíduos acataram a ordem, enquanto um deles empreendeu fuga em direção a linha férrea.
Ainda segundo o relatório, o homem ao perceber a aproximação dos policiais, efetuou disparos, os quais foram revidados, acabando por atingir o mesmo. O baleado apresentava sinais de vida, sendo acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Ao chegar no local a equipe de socorro constatou que a vítima dos disparos se encontrava em óbito. Com o mesmo foi localizado uma arma de fogo, revolver calibre .357, com numeração raspada.
Após constatado o óbito, foi acionado equipes da Criminalística, Polícia Civil e Instituto Médico Legal IML de Ponta Grossa.
[RELACIONADAS]