A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira (22), a implementação de uma sexta substituição em partidas da entidade para “proteger a saúde dos jogadores”.
A substituição extra só se dará em casos de suspeita de traumatismo craniano, lesão cerebral ou concussão em jogadores. A medida será adotada na Copa América, que será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
“Além das cinco alterações por equipe autorizadas pelos regulamentos, uma sexta alteração em potencial será adicionada para cuidar da saúde dos jogadores. Trata-se de uma substituição extra no caso de uma suspeita de lesão na cabeça ou concussão. Para isso, o árbitro principal ou o quarto árbitro deve ser informado e um cartão rosa será usado”, disse a entidade sul-americana.
O jogador substituído não poderá voltar ao jogo. Além disso, a Conmebol exige que em até 24 horas após o término da partida, o médico da equipe envie um relatório de avaliação de concussões cerebrais sobre o atleta em questão para a entidade. Outro ponto a se destacar é que a mudança de jogador por concussão gera à equipe adversária o direito a uma substituição adicional.
Leia também: Câmara de PG aprova aumento da idade e campanha de conscientização do ‘Teste do Olhinho’ em bebês e crianças
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade