Ponta Grossa

Conselho Municipal de Saúde cobra esclarecimento da Prefeitura sobre fechamento do HM

Houve um fiscalização no Hospital Municipal Amadeu Puppi (HM) por parte dos conselheiros municipais de saúde de Ponta Grossa e amanhã (05) será realizada uma reunião, onde será pedido formalmente esclarecimentos por parte da Fundação Municipal de Saúde, que é responsável pelo Hospital, sobre o fechamento da unidade.

De acordo com informações da presidente do Conselho, Adriane Lopes, o município não poderia ter fechado uma porta de atendimento, que é uma das principais para a população através do Sistema Único de Saúde (SUS), sem ter aberto uma nova alternativa para que a comunidade pudesse ser atendida. “Então neste momento de fragilidade, o sistema se torna ainda mais vulnerável por conta de uma decisão da Fundação de saúde, que coloca em risco toda a população”, relatou Adriane.

Amanhã, na reunião, o Conselho vai solicitar explicações, o prazo para a entrega destes esclarecimentos pode ser de até 15 dias, na normalidade. No entanto, devido a urgência do assunto, pode ser apresentado um pedido de urgência e o prazo reduza para 5 dias.
Existe um laudo feito pela Vigilância Sanitária que aponta todas as irregularidades do HM. Confira mais informações:
[RELACIONADAS]


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG