Nesta segunda-feira (11) recebemos, através de nossos leitores, um vídeo, que circulou nas redes sociais, mostrando um cliente alegando o “golpe da bomba baixa” em um posto de combustível de Uvaranas, em Ponta Grossa,.
Nas imagens o homem relata que abasteceu um galão de 5 litros, mas ao mostrar no painel da bomba que chegou aos 5 livros, o galão marca apenas 4,75 litros. Ele questiona o frentista, que explica que as bombas são aferidas todas as semanas. “Isso é um roubo piá”, diz o cliente.
Encaminhamos a demanda para o Procon de Ponta Grossa, o qual esclareceu que, “independente dos meios de aferição serem diferentes do que foi realizado pelo consumidor, o Procon está agendando fiscalização com vistas à aferição na forma recomendada pela ANP – órgão que é o principal fiscalizador”, explicou.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP) apresenta recomendações para casos como esse, contendo orientações aos consumidores envolvem a fiscalização de postos de combustíveis (como é possível acompanhar nas imagens abaixo). “Exija o teste de volume: caso desconfie que a quantidade de combustível abastecida no tanque do carro é menor do que a registrada na bomba, peça ao posto para testar o equipamento na sua frente. No teste, o representante do posto deve utilizar medida-padrão de 20 litros aferida e lacrada pelo Inmetro. A diferença máxima permitida é de até 100ml para mais e até 60 ml para menos. Se a quantidade estiver abaixo de 60ml, você pode estar sendo alvo do chamado “golpe da bomba baixa”.” Explica.
A dona do animal responderá por contravenção penal de omissão de cautela na guarda de…
Resultado é o maior da série histórica disponível, que foi iniciada no 1º trimestre de…
Assalto aconteceu na tarde de domingo. O indivíduo não foi localizado
Presidente eleita convoca advogados para gestão participativa e será a segunda mulher a liderar a…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade