Neste sábado (15), atletas e membros da comissão técnica da Associação Contorno Futsal estarão presentes na Feira de Esportes, que acontece no mini-ginásio do Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa. O evento, que ocorre das 8h30 às 11h30, contará com um torneio sub-13 e a presença de jogadores profissionais, que vão interagir com os jovens atletas e compartilhar experiências sobre o futsal.
Os atletas do Contorno Futsal acompanharão partidas do projeto Sementinhas do Esporte e darão orientações aos participantes. Segundo o técnico Arnaldo Tozetto Jr., que também faz parte do projeto social, a ação é uma oportunidade para inspirar as crianças. “Eles terão contato direto com quem já sonhou em ser jogador e hoje atua profissionalmente. Além de motivar, queremos ensinar técnicas do futsal profissional”, destacou.
Leia mais: Nova fábrica da XBRI Pneus em Ponta Grossa é apresentada em evento na Ásia
O torneio contará com alunos assistidos pela quinta temporada do projeto Sementinhas do Esporte, além de times do Colégio Sant’Ana, da Faculdade Sant’Ana e das categorias de base do Contorno Futsal. Após os jogos das semifinais, os atletas da Associação entrarão em quadra para conversar e trocar experiências com os participantes.
A Feira de Esportes é gratuita e aberta a toda a comunidade. O projeto Sementinhas do Esporte, realizado em parceria entre o Instituto Mais Ação, a Secretaria Municipal de Esportes e a empresa Crown Embalagens, atende cerca de 120 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, oferecendo aulas de futsal às segundas e quartas-feiras.
A Associação Contorno Futsal, que surgiu no bairro Contorno, busca estreitar laços com a comunidade e incentivar a prática esportiva. O time é mantido pela Contorno Gás, com patrocínio da Agência Audaciart, Propulse Excelência em Fisioterapia, Core Personal Trainers, Schooslon Barbeiro, Inter Conveniência, AgroRupp e Pardal Montagem e Instalações. O projeto conta ainda com o apoio do Clube Verde, APH Vida e da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Ponta Grossa.
*Com informações da Assessoria