Categorias: Turismo

Convention & Visitors Bureau passa a se chamar ‘Visite Ponta Grossa’

Uma importante mudança marca o setor de turismo de negócios e eventos nos Campos Gerais: o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau passa a se chamar Visite Ponta Grossa: O seu Convention & Visitors Bureau nos Campos Gerais. A nova identidade representa mais do que uma troca de nome — é um reposicionamento estratégico para ampliar a atuação no turismo regional.

“Estamos seguindo uma tendência mundial dos CVBx, que estão mudando seus nomes para atuar no visitante como um todo, seja de lazer ou de negócios e eventos”, afirma o presidente da entidade, João Guilherme de Castro Martins, que assume o mandato de 2025 a 2027. Segundo ele, a nova fase da entidade busca integrar os diferentes perfis de visitantes e incentivar a permanência mais longa na cidade, promovendo os atrativos turísticos locais.

Além do novo nome, a entidade apresenta uma identidade visual renovada. O símbolo da marca traz os vitrais da Catedral Santana, um dos marcos históricos e turísticos de Ponta Grossa. A escolha remete à origem da cidade e ao fato de a igreja ter sido construída no ponto mais alto do município.

O processo de rebranding foi desenvolvido pela agência Yukê Comunicação Corporativa e levou um ano e meio para ser concluído. “Iniciamos o projeto do Convention com uma pesquisa sobre a associação, sua atuação, cores e seu significado para os stakeholders, principais elementos e sua associação para quem a via, além das expectativas futuras com a entidade”, explica Wilian Ferreira, CEO da Yukê. O estudo contou com perguntas objetivas, avaliações sensoriais e análise de conteúdo, resultando em três propostas de identidade até a definição do projeto final.

A nova marca também sinaliza uma maior proximidade com o público e promete novidades em breve. “Vamos divulgar ações da nova gestão que vão beneficiar toda a cadeia do turismo”, antecipa João Guilherme.

O Visite Ponta Grossa mantém a missão de promover a Região dos Campos Gerais do Paraná como destino para o turismo de negócios, eventos e lazer. A entidade é uma associação sem fins lucrativos, atuando há duas décadas no fortalecimento do setor turístico regional.

Mais informações estão disponíveis no site www.pontagrossacvb.com.br e nas redes sociais pelo perfil @visite.pontagrossa.

Luciana Brick

Artigos recentes

Nordeste se prepara para retomar posição como segundo maior centro de consumo

Em 2025, o Nordeste deverá ser o 2º maior centro de consumo do Brasil, com…

% dias atrás

Diretora da Agrocete confirma investimento milionário em Ponta Grossa

Empresa amplia planta industrial com foco em soluções sustentáveis para a agricultura e prevê abertura…

% dias atrás

Moradores denunciam abandono e cobram pavimentação de ruas no Santa Bárbara; veja fotos

Pedidos de melhorias estariam sendo feitos pelos moradores desde 2023; ruas estariam intransitáveis devido às…

% dias atrás

Homem morre atropelado na rodovia em São José dos Pinhais

A vítima, um homem ainda não identificado, foi atingida por um veículo que transitava pela…

% dias atrás

Previsões do Boletim Focus revelam expectativas do mercado financeiro

O mercado financeiro elevou a previsão do PIB do Brasil para 2,02% em 2025. A…

% dias atrás

Saiba quando inicia a cobrança dos pedágios nas  rodovias da região

Concessionária só poderá iniciar cobrança após recuperar sinalização, placas e pavimento

% dias atrás