Turismo

Convention & Visitors Bureau passa a se chamar ‘Visite Ponta Grossa’

A mudança de posicionamento traz também uma nova identidade à marca, utilizando os vitrais da Catedral Santana como desenho Boca no Trombone A mudança de posicionamento traz também uma nova identidade à marca, utilizando os vitrais da Catedral Santana como desenho
Divulgação
O símbolo da marca traz os vitrais da Catedral Santana, um dos marcos históricos e turísticos de Ponta Grossa

Uma importante mudança marca o setor de turismo de negócios e eventos nos Campos Gerais: o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau passa a se chamar Visite Ponta Grossa: O seu Convention & Visitors Bureau nos Campos Gerais. A nova identidade representa mais do que uma troca de nome — é um reposicionamento estratégico para ampliar a atuação no turismo regional.

“Estamos seguindo uma tendência mundial dos CVBx, que estão mudando seus nomes para atuar no visitante como um todo, seja de lazer ou de negócios e eventos”, afirma o presidente da entidade, João Guilherme de Castro Martins, que assume o mandato de 2025 a 2027. Segundo ele, a nova fase da entidade busca integrar os diferentes perfis de visitantes e incentivar a permanência mais longa na cidade, promovendo os atrativos turísticos locais.

Além do novo nome, a entidade apresenta uma identidade visual renovada. O símbolo da marca traz os vitrais da Catedral Santana, um dos marcos históricos e turísticos de Ponta Grossa. A escolha remete à origem da cidade e ao fato de a igreja ter sido construída no ponto mais alto do município.

O processo de rebranding foi desenvolvido pela agência Yukê Comunicação Corporativa e levou um ano e meio para ser concluído. “Iniciamos o projeto do Convention com uma pesquisa sobre a associação, sua atuação, cores e seu significado para os stakeholders, principais elementos e sua associação para quem a via, além das expectativas futuras com a entidade”, explica Wilian Ferreira, CEO da Yukê. O estudo contou com perguntas objetivas, avaliações sensoriais e análise de conteúdo, resultando em três propostas de identidade até a definição do projeto final.

A nova marca também sinaliza uma maior proximidade com o público e promete novidades em breve. “Vamos divulgar ações da nova gestão que vão beneficiar toda a cadeia do turismo”, antecipa João Guilherme.

O Visite Ponta Grossa mantém a missão de promover a Região dos Campos Gerais do Paraná como destino para o turismo de negócios, eventos e lazer. A entidade é uma associação sem fins lucrativos, atuando há duas décadas no fortalecimento do setor turístico regional.

Mais informações estão disponíveis no site www.pontagrossacvb.com.br e nas redes sociais pelo perfil @visite.pontagrossa.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

AVIÃO CAI NA ÍNDIA 📢🏠 Construtora Pride anuncia novo condomínio em PG Talk show debate o papel das mulheres no turismo local Conect ACIPG promove semana de inovação 📢 🚧INVESTIMENTOS EXPRESSIVOS Obras da EPR Litoral Pioneiro geram melhorias e empregos na região 📢 Castro realiza 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher nesta sexta-feira #castro #cidades #camposgerais #bnt #online 📢 👨‍🏫Cursinho Popular da Igrejinha de Uvaranas completa 18 anos e busca professores voluntários