Paraná

Copel já atendeu mais de 9 mil ocorrências após temporal

Nas últimas 24 horas, mais de 40 mil domicílios tiveram o fornecimento de energia regularizado pelas equipes de emergência, manutenção e obras da Copel, que seguem trabalhando para recompor as redes elétricas danificadas pelas chuvas que atingiram as regiões Oeste e Noroeste do Estado no fim da semana. O evento é o segundo mais grave já enfrentado na história da empresa, e a soma de postes quebrados já ultrapassa as 600 estruturas.  Já foram atendidas mais de 9 mil ocorrências nas duas regiões.Na região Oeste, até o momento já foram atendidas 4.800 ocorrências, e restam 1.500 para atendimento. Ao longo do dia, duas carretas fizeram o transporte de 80 postes para Jesuítas, no Oeste, próximo a Assis Chateaubriand, onde uma força-tarefa com dezenas de trabalhadores reconstrói as redes derrubadas pela força dos ventos. O município concentra 2 mil, dos 14 mil domicílios sem luz na região. A rede danificada atende também consumidores de Iracema do Oeste, que tem mil domicílios desligados por conta da ocorrência. As equipes concentram esforços ainda para religar circuitos com maior concentração de domicílios em Marechal Cândido, Nova Aurora e Toledo.

Na região Noroeste, cerca de 16 mil domicílios encontram-se desligados. Os municípios com maior concentração de imóveis sem luz são Terra Rica (1,4 mil) e Querência do Norte (1 mil).  O município de Terra Rica teve a fonte alternativa de alimentação energizada no início da tarde, e as equipes trabalham agora na conclusão de mais uma manutenção, que retirou árvores das redes elétricas nas áreas urbana e rural. Em Querência do Norte, as equipes seguem trabalhando na troca de postes e retirada de vegetação da rede. Na região Noroeste, a soma de postes quebrados já chega a 355. Até o momento foram atendidas na região 4,4 mil ocorrências, e há 1,3 mil ainda para atendimento.

Neste domingo, os trabalhos terão continuidade na recomposição dos circuitos de baixa tensão e nos serviços de manutenção em localidade rurais em que o acesso ficou prejudicado devido ao volume de chuvas dos últimos dias.

FIOS CAÍDOS – A Copel reitera a importância de se manter distância de fios caídos ou postes quebrados. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone