Estão abertas as inscrições para as oficinas do ‘Coral para pessoas com deficiência’. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura e faz parte do Projeto Satélite Cultural. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (42) 99109-4617. A inscrição é gratuita.
O Coral para pessoas com deficiência é realizado na forma de oficinas livres gratuitas, que acontecerão todas as quartas-feiras, a partir das 8h30, no Ginásio de Esportes Jamal Farhalla Bazzi. Podem participar pessoas com deficiência com idade a partir dos 10 anos.
Leia também: Vulgo ‘Maringá’ é preso furtando botijão de gás em bairro de PG
De acordo com o maestro Rubens Rosa, coordenador do projeto, o objetivo do Coral para pessoas com deficiência é oportunizar a expressão por meio da voz. “Com isso, queremos proporcionar bem-estar aos participantes e, também, transpor barreiras e limites por meio da música”, enfatiza.
O Projeto Satélite Cultural, aprovado como lei (Lei 14.704), é o maior programa de transformação e descentralização da Cultura de Ponta Grossa. O objetivo é oferecer oficinas de alfabetização cultural para a comunidade, atividades de artes visuais, música, teatro e dança. Não se trata de formação de profissionais, mas de dar oportunidade para as pessoas se apropriarem de cultura.
A descentralização ocorre a partir das ações de fomento à cultura, uma vez que as oficinas acontecem em diferentes pontos da cidade e são definidas a partir de interesses da população local.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade