Evento

‘Coral para pessoas com deficiência’ de PG está com inscrições abertas

Reprodução
O Coral para pessoas com deficiência é realizado na forma de oficinas livres gratuitas

Estão abertas as inscrições para as oficinas do ‘Coral para pessoas com deficiência’. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura e faz parte do Projeto Satélite Cultural. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (42) 99109-4617. A inscrição é gratuita.

O Coral para pessoas com deficiência é realizado na forma de oficinas livres gratuitas, que acontecerão todas as quartas-feiras, a partir das 8h30, no Ginásio de Esportes Jamal Farhalla Bazzi. Podem participar pessoas com deficiência com idade a partir dos 10 anos.

Leia também: Vulgo ‘Maringá’ é preso furtando botijão de gás em bairro de PG

De acordo com o maestro Rubens Rosa, coordenador do projeto, o objetivo do Coral para pessoas com deficiência é oportunizar a expressão por meio da voz. “Com isso, queremos proporcionar bem-estar aos participantes e, também, transpor barreiras e limites por meio da música”, enfatiza.

Satélite Cultural

O Projeto Satélite Cultural, aprovado como lei (Lei 14.704), é o maior programa de transformação e descentralização da Cultura de Ponta Grossa. O objetivo é oferecer oficinas de alfabetização cultural para a comunidade, atividades de artes visuais, música, teatro e dança. Não se trata de formação de profissionais, mas de dar oportunidade para as pessoas se apropriarem de cultura.

A descentralização ocorre a partir das ações de fomento à cultura, uma vez que as oficinas acontecem em diferentes pontos da cidade e são definidas a partir de interesses da população local.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone