Destaque Paraná

Coren-PR vai até Brasília para exigir piso salarial para enfermeiras

Representantes do Coren-PR, sindicatos e outras entidades da classe da Enfermagem estão hoje (29), em Brasília, para o ato em prol do piso salarial
Representantes do Coren-PR, sindicatos e outras entidades da classe da Enfermagem estão hoje (29), em Brasília, para o ato em prol do piso salarial
Representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), sindicatos e outras entidades da classe da Enfermagem estão hoje (29), em Brasília, para o ato em prol do piso salarial.

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), sindicatos e outras entidades da classe da Enfermagem estão hoje (29), em Brasília, para o ato em prol do piso salarial. O ato tem por objetivo pressionar o poder público para agilizar a assinatura da MP que garante o piso salarial para classe da Enfermagem. Só no Paraná são mais de 127 mil profissionais de enfermagem aguardando que a lei se torne realidade nos contracheques e a essa luta cesse.

O Coren-PR, na figura da sua presidente Rita Franz, sempre esteve presente nas negociações e ações necessárias para a conquista desse piso, tanto nacional quanto nas conversas com estado e alguns municípios que já tornaram lei e garantiram o piso para a categoria.

Leia também:
Uma em cada sete mulheres, aos 40 anos, já passou por aborto no Brasil

“Nós, profissionais da Enfermagem do setor público e privado, juramos dedicar a vida profissional a serviço do próximo, respeitando os direitos de todas as pessoas e exercendo a profissão com consciência e ética. Percebemos que este é um momento urgente de mobilização e de pressão para que a Lei 14.434, de 4 de agosto de 2022, seja aplicada.

Dentre os diversos motivos, é evidente a necessidade de materialização do reconhecimento dos profissionais que, não só durante o longo período da pandemia da Covid-19, mas diariamente são incansáveis na defesa da vida e da saúde dos brasileiros”, ressaltou a Presidente Rita Franz.

Rúbia Marchinski, colaboradora de eventos do Coren-PR comenta que os representantes do Paraná já estão em Brasília e comenta sobre o início da mobilização.
“Foi um esforço da presidente enfermeira dra. Rita Sandra Franz, que desde o início do piso salarial vem desempenhando o trabalho no Estado e nos municípios do Paraná diretamente e presencialmente”.

Os representantes do PR em Brasília são a conselheira Jociandra Faustino (Curtitiba), colaboradora do Coren-Pr Rúbia Marchinski (Ponta Grossa Campos Gerais) , Fábio Dornelles (Curitiba), e Lindersen (Curitiba).

Tags

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR