Brasil

Corinthians arranca empate com Bragantino fora de casa no Brasileiro

O Bragantino ganhava do Corinthians por 2 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Renato Augusto diminuiu com um golaço e, seis minutos,depois, Gustavo Mosquito igualou o placar para o Timão na noite deste sábado (2), no estádio Nab Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Massa Bruta e o Corinthians seguem, respectivamente, em quinto e sexto lugares na classificação geral, ambos com 34 pontos. 

[twitter=https://twitter.com/Brasileirao/status/1444453306047287300?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1444453306047287300%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fesportes%2Fnoticia%2F2021-10%2Fcorinthians-arranca-empate-com-bragantino-fora-de-casa-no-brasileiro]

O jogo começou acelerado, com os dois times partindo para o ataque e criando boas oportunidades de balançar a rede. Aos três minutos, o meia Renato Augusto quase abriu o placar para o Timão com um chute de primeira, mas Cleiton evitou o gol. Quatro minutos depois, Roger Guedes arriscou um chute colocado e novamente Cleiton salvou o gol do Massa Bruta.  Aos 14 minutos foi a vez de Ytalo quase fazer de marcar de cabeça para o Bragantino, após cruzamento de Praxedes pela direita. O jogo seguiu movimentado. Aos 16 minutos, Renato Augusto invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Cleiton estava atento e defendeu. O ritmo do jogo foi diminuindo e a primeiro tempo chegou ao fim sem gols. 

Nos primeiros segundos da etapa final, o Massa Bruta aproveitou falha na zaga corinthiana e Cuello partiu em contra-ataque pela esquerda, mas ao cruzar o zagueiro Gil matou a jogada. Aos quatro minutos, Gabriel Pereira recebeu lançamento perfeito de Fagner, invadiu a área e por pouco não abre o placar, mas a bola passou por cima do gol. Cinco minutos depois, mais uma vez o Timão teve a chance de balançar a rede, com Roger Guedes, que se livrou da marcação antes de mandar um bomba na trave.

[twitter=https://twitter.com/RedBullBraga/status/1444452537545986054?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1444452537545986054%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fesportes%2Fnoticia%2F2021-10%2Fcorinthians-arranca-empate-com-bragantino-fora-de-casa-no-brasileiro]

Apesar das chances do Timão, quem abriu mesmo o placar foi o Bragantino, aos 10 minutos, numa bola interceptada pelo meia Gabriel Pereira dentro da área, que acabou sobrando nos pés de Luan Cândido. O lateral mandou com vontade para o fundo das redes. O Timão quase igualou o placar em seguida, com Renato Augusto que, da entrada da área, mandou um chute colocado, exigindo grande defesa do goleiro Cleiton. Aos 13 minutos, mais uma chance para o Timão com o colombiano Cantillo, que cara a cara com o goleiro Cleiton, chutou a centímetros do gol. Para desespero do Corinthians, Hurtado fez o segundo do Massa Bruta, no rebote de Cássio, já os 38 minutos. O gol chegou a ser anulado pelo juiz por possível impedimento de Hurtado, mas foi confirmado dois minutos depois pelo árbitro de vídeo (VAR).

Os torcedores do Bragantino já comemoravam a vitória e o possível ingresso no G4 – zona de classificação para a Libertadores – quando o meia Renato Augusto começou a mudar a história do jogo aos 44 minutos, com um golaço. Ele tabelou com Fábio Santos, se livrou de dois adversários, antes de diminuir para o Timão. Já nos acréscimos, Gustavo Mosquito recebeu pela direita e empatou o jogo com uma bomba.

Outros resultados

Jogando no Castelão, com presença de público, o Fortaleza perdeu de 3 a 0 para o Atlético-GO. O sábado (2) também não foi bom para o Cuiabá, que também perdeu em casa, diante da torcida, para o América-MG, pelo placar de 2 a 0.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG