Esportes

Corinthians Empata em Estreia na Copa Libertadores Contra Universidad Central

esporte Boca no Trombone esporte
Reprodução/X/@LibertadoresBR
Corinthians empata em 1 a 1 com Universidad Central na estreia da Libertadores, após bom início e gol contra de Tchoca. Volta será dia 26.

Na noite da última quarta-feira (19), o Corinthians deu início à sua jornada na Copa Libertadores, enfrentando a Universidad Central na segunda fase da competição. O jogo, realizado no Estádio Olímpico de la UCV, terminou em um empate de 1 a 1.

O Corinthians começou a partida mostrando superioridade, mas a equipe perdeu força após o gol de Carrillo, permitindo que os venezuelanos equilibrassem a situação. O time comandado por Ramón Díaz, em uma atuação considerada abaixo do esperado, viu o zagueiro João Pedro Tchoca marcar um gol contra que selou o empate.

Desenvolvimento da Partida – No primeiro tempo, o domínio foi claramente corintiano, com mais de 60% da posse de bola e diversas oportunidades criadas. Apesar das boas chances desperdiçadas por Memphis e Yuri Alberto, foi aos 36 minutos que o gol corinthiano aconteceu. O camisa 10 executou uma jogada pela esquerda, passando para Carrillo, que finalizou com precisão, colocando o Timão à frente no placar. A Universidad Central teve uma única oportunidade clara de gol na primeira metade, quando Granko finalizou dentro da área, mas André Ramalho evitou o empate.

Infelizmente para o Corinthians, uma lesão afetou a equipe logo cedo: o volante Raniele sentiu uma dor na coxa direita e precisou ser substituído aos 16 minutos. Breno Bidon, campeão do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, teve a oportunidade de fazer sua estreia com a camisa do Corinthians em 2025.

No segundo tempo, o desempenho do Corinthians decaiu ainda mais. Embora Tchoca tenha chegado perto de marcar novamente com uma cabeçada que passou raspando a trave adversária, a Universidad Central começou a se impor. O time venezuelano ameaçou com Sosa e Martínez antes de conseguir igualar o placar aos 30 minutos: após um grande esforço do goleiro Hugo Souza para defender um chute de Zapata, a bola acabou desviando em João Pedro Tchoca e resultou em um gol contra.

Após sofrer o empate, o Corinthians tentou retomar a intensidade e pressionar novamente. Contudo, mesmo com algumas investidas no ataque, não conseguiu concretizar novas chances e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Próximos Passos – As equipes se reencontrarão para o jogo da volta na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena, onde as emoções estão previstas para recomeçar às 21h30 (horário de Brasília).

Caso avance para a próxima fase contra os venezuelanos, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre Barcelona e El Nacional do Equador. Em caso de classificação, a equipe disputará sua próxima partida decisiva em Itaquera.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)