O comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Carlos Alberto de Oliveira, tem como uma de suas prioridades a reativação do posto avançado do Parque Industrial Prefeito Cyro Martins.
Ele mencionou, em discurso na Câmara de Vereadores, em sessão ordinária realizada na segunda-feira (12). O oficial esteve naquela Parlamento para acompanhar a votação do Projeto de Lei 348/2022, que institui o Fundo Municipal de Prevenção e Atendimento a Sinistros da Fração do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa – FUMCOB.
O projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade (19 votos). Agora, resta a sanção da prefeita Elizabeth Schmidt, para que passa a vigorar como Lei.
O oficial comentou que com os recursos advindo do Fundo, será possível efetuar os reparos necessários no prédio daquele posto, que se encontra há anos desativado. Além de propiciar a instalação de novos equipamentos.
O posto do Parque Industrial acolhe atualmente o Centro de Capacitação Técnica, na rua Magagnin, região do Caracará
“A aprovação da Lei vem auxiliar o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa a manter e efetuar
melhorias, visando sempre prestar o melhor serviço à população da cidade”, pontuou o comandante Tenente-Coronel Carlos Alberto de Oliveira, em seu discurso na tribuna da câmara.
A Lei
Esta Lei tem intuito principal de dar melhorias aos próprios públicos municipais utilizados pela corporação e o aparelhamento das estruturas municipais de defesa e combate a sinistros. O fundo será constituído por recursos oriundos da arrecadação do município, em até 0,1% das receitas.
O FUMCOB atuará em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, cujo titular será o ordenador de despesa do órgão.
O conselho do FUMCOB terá representantes do Poder Executivo, Corpo de Bombeiros e do Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa.