O corpo de Pascoal Adura, ex-vereador de Ponta Grossa, será sepultado nesta quinta-feira (09), às 16h, no Crematório Campos Gerais. O velório acontece na Câmara Municipal.
Pascoal morreu na noite desta quarta-feira (08), aos 74 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed. A causa da morte se deu após complicações de uma cirurgia de emergência. O ex-vereador, que também era médico, tratava de um câncer no intestino.
Considerado um político de temperamento forte, teve atuação marcante em todos os mandatos que exerceu à frente da Câmara de Vereadores. Sempre com atuação voltada às causas populares, especialmente com demandas relacionadas ao setor da saúde.
A passagem de Pascoal pela Câmara começou ainda nos anos 1980. Em 1989, o médico se elegeu vereador e foi vice-presidente do Legislativo. Em 1996, Pascoal conquistou um novo mandato na Câmara Municipal, se reelegendo em 2000.
Em 2008, o médico reconquistou o mandato na Casa de Leis, sendo reeleito em 2012. Desde o fim de seu mandato em 2016, Pascoal estava afastado da vida pública.
Durante a vida, o médico exerceu a Medicina em benefício de várias entidades ponta-grossenses. “Nós, da Câmara Municipal, sentimos muito a partida do Pascoal. Ele foi um vereador combativo, especialmente naquilo que se relacionava à Saúde Pública. Desejamos força à família neste momento difícil”, destacou o presidente da Câmara, Filipe Chociai.
Aos familiares, as mais sinceras condolências do portal BNT
Leia também: RS nega que Madonna tenha doado R$ 10 milhões para estado
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade