Ponta Grossa

Corpo de ex-vereador Pascoal Adura será cremado nesta quinta (09) em PG

Imagem: CMPG
A causa da morte se deu após complicações de uma cirurgia. O ex-vereador, que também era médico, tratava de um câncer no intestino

O corpo de Pascoal Adura, ex-vereador de Ponta Grossa, será sepultado nesta quinta-feira (09), às 16h, no Crematório Campos Gerais. O velório acontece na Câmara Municipal.

Pascoal morreu na noite desta quarta-feira (08), aos 74 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed. A causa da morte se deu após complicações de uma cirurgia de emergência. O ex-vereador, que também era médico, tratava de um câncer no intestino.

Vida política

Considerado um político de temperamento forte, teve atuação marcante em todos os mandatos que exerceu à frente da Câmara de Vereadores. Sempre com atuação voltada às causas populares, especialmente com demandas relacionadas ao setor da saúde.

A passagem de Pascoal pela Câmara começou ainda nos anos 1980. Em 1989, o médico se elegeu vereador e foi vice-presidente do Legislativo. Em 1996, Pascoal conquistou um novo mandato na Câmara Municipal, se reelegendo em 2000.

Em 2008, o médico reconquistou o mandato na Casa de Leis, sendo reeleito em 2012. Desde o fim de seu mandato em 2016, Pascoal estava afastado da vida pública.

Durante a vida, o médico exerceu a Medicina em benefício de várias entidades ponta-grossenses. “Nós, da Câmara Municipal, sentimos muito a partida do Pascoal. Ele foi um vereador combativo, especialmente naquilo que se relacionava à Saúde Pública. Desejamos força à família neste momento difícil”, destacou o presidente da Câmara, Filipe Chociai.

Aos familiares, as mais sinceras condolências do portal BNT

Leia também: RS nega que Madonna tenha doado R$ 10 milhões para estado


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone