Na manhã desta terça-feira (24), por volta das 07h30, o Corpo de Bombeiros de Irati iniciou as buscas por um homem de 62 anos que estava desaparecido desde a noite de domingo (22). O desaparecimento ocorreu na região do Saltinho, na divisa entre Rebouças e Rio Azul, em uma ponte conhecida por sua estrutura precária e que devido à isso, estava interditada.
De acordo com o Tenente Mautaca, do Corpo de Bombeiros de Irati, a suspeita era de que o homem tivesse caído da ponte enquanto pilotava sua moto. “A nossa equipe estava empenhada na busca do senhor que estava desaparecido desde a noite do dia 22. Após informações, foi cogitado a possibilidade desse senhor ter caído da ponte de moto. É uma região que está interditada, na verdade, o acesso à ponte está interditado devido à sua situação precária. Mas as pessoas de moto, bicicleta ou até mesmo a pé conseguem transitar”, explicou o Tenente.
Com o uso de cordas e garateia, a equipe encontrou a moto que a vítima estava pilotando, o que possibilitou o prosseguimento das buscas. “De acordo com a nossa equipe, com a utilização de cordas e uma garateia, conseguimos encontrar a moto que o senhor pilotava. E diante dessa informação, dessa moto, a gente prosseguiu nas buscas pelo corpo do senhor”, afirmou o Tenente Mautaca.
Após algumas tentativas, o corpo foi encontrado cerca de 2 km abaixo da ponte, preso em uma galhada às margens do rio, que apresentava correnteza forte devido às chuvas recentes. “O corpo foi encontrado cerca de dois quilômetros, rio abaixo. É um rio que está cheio de água bem grande, em virtude das chuvas. Muitos galhos, uma correnteza razoável. Então o corpo desceu cerca de dois quilômetros e foi encontrado numa galhada às margens do rio”, completou Mautaca.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para dar prosseguimento aos procedimentos necessários.
As informações são do Corpo de Bombeiros de Irati.
Leia também: PG terá Programa de Polícia Comunitária e Módulos Móveis a partir de 2025.