Integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS 31 de Março, participaram nesta semana de uma atividade alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.
A iniciativa contou com a parceria da Unidade de Saúde Lubomir Antônio Urban. A enfermeira Paula Souza Freitas abordou os fatores de risco e tirou dúvidas das participantes sobre a importância da prevenção do câncer de mama e, também, do colo do útero.
Leia também: Forte chuva com granizo assusta moradores e causa prejuízos em PG. Veja imagens e vídeos
A atividade integra a programação do Outubro Rosa nos equipamentos de Proteção Social Básica. A agenda termina no próximo dia 31 (terça-feira), com uma roda de conversa no CRAS Santa Luzia.
“Desde o início do mês promovemos atividades diversificadas de sensibilização, com o objetivo de alertar sobre os cuidados com a saúde das mulheres. Diagnosticar o câncer precocemente aumenta muito as chances de cura. Por isso é tão importante que as usuárias dos nossos equipamentos de Proteção Social Básica mantenham seus exames em dia, saibam identificar os primeiros sintomas e procurem acompanhamento médico nas Unidades de Saúde o quanto antes”, destaca a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo.
Calendário esportivo da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) mobiliza equipes de 12 municípios…
Evnto acontece das 10h às 16h. A festa é uma tradição neerlandesa e celebra o…
A ação faz parte do esforço contínuo da Secretaria Municipal de Saúde para ampliar o…
O suspeito de ter matado os irmãos caminhoneiros, na manhã de hoje (25), no Distrito…
Em nota, a Nestlé afirmou que cumpre as legislações vigentes, incluindo as normas relacionadas à…
Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira. Não houve feridos
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade