Integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS 31 de Março, participaram nesta semana de uma atividade alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.
A iniciativa contou com a parceria da Unidade de Saúde Lubomir Antônio Urban. A enfermeira Paula Souza Freitas abordou os fatores de risco e tirou dúvidas das participantes sobre a importância da prevenção do câncer de mama e, também, do colo do útero.
Leia também: Forte chuva com granizo assusta moradores e causa prejuízos em PG. Veja imagens e vídeos
A atividade integra a programação do Outubro Rosa nos equipamentos de Proteção Social Básica. A agenda termina no próximo dia 31 (terça-feira), com uma roda de conversa no CRAS Santa Luzia.
“Desde o início do mês promovemos atividades diversificadas de sensibilização, com o objetivo de alertar sobre os cuidados com a saúde das mulheres. Diagnosticar o câncer precocemente aumenta muito as chances de cura. Por isso é tão importante que as usuárias dos nossos equipamentos de Proteção Social Básica mantenham seus exames em dia, saibam identificar os primeiros sintomas e procurem acompanhamento médico nas Unidades de Saúde o quanto antes”, destaca a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo.
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade