Destaque Ponta Grossa

CRAS 31 de Março em Ponta Grossa recebe ação do Outubro Rosa

Programação termina em 31 de outubro no CRAS Santa Luzia. A iniciativa teve a parceria da Unidade de Saúde Lubomir Antônio Urban.

Integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS 31 de Março, participaram nesta semana de uma atividade alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

A iniciativa contou com a parceria da Unidade de Saúde Lubomir Antônio Urban. A enfermeira Paula Souza Freitas abordou os fatores de risco e tirou dúvidas das participantes sobre a importância da prevenção do câncer de mama e, também, do colo do útero.

Leia também: Forte chuva com granizo assusta moradores e causa prejuízos em PG. Veja imagens e vídeos

A atividade integra a programação do Outubro Rosa nos equipamentos de Proteção Social Básica. A agenda termina no próximo dia 31 (terça-feira), com uma roda de conversa no CRAS Santa Luzia.

“Desde o início do mês promovemos atividades diversificadas de sensibilização, com o objetivo de alertar sobre os cuidados com a saúde das mulheres. Diagnosticar o câncer precocemente aumenta muito as chances de cura. Por isso é tão importante que as usuárias dos nossos equipamentos de Proteção Social Básica mantenham seus exames em dia, saibam identificar os primeiros sintomas e procurem acompanhamento médico nas Unidades de Saúde o quanto antes”, destaca a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo.


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone