Cidades

CRAS promovem reuniões com líderes comunitários de Castro

Os cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município de Castro promoveram na última semana de maio, reuniões com as organizações representativas e líderes comunitários. O objetivo foi aproximar as equipes das unidades de Proteção Social Básica quanto às demandas da população e a construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, fortalecendo e consolidando o trabalho de forma coletiva e com diálogo.

[RELACIONADAS]

Neste primeiro encontro foram apresentados os serviços que o CRAS oferta com o intuito de discutir ações de trabalho, traçar metas e dividir experiências que poderão aperfeiçoar e otimizar o trabalho desenvolvido pelas equipes que atuam nas unidades. Outro encontros serão realizados para dar continuidade ao trabalho.

“A reunião foi importante a fim de aproximar a rede local e fortalecer os serviços e trocas de informações com o objetivo de proporcionar qualidade nos atendimentos e articulação intersetorial”, disse a coordenadora do CRAS Abílio de Souza Fontenellli, Marcela do Rosário de Souza.

Para Evelyn Pacheco Taques Bosak, do CRAS Consulesa Helena Van den Berg, a equipe teve como resposta positiva esse primeiro encontro com as lideranças locais. “Os presentes ficaram surpresos com o trabalho desenvolvido pelo CRAS, pois não conheciam a dimensão do trabalho. Foi um momento rico onde compartilharam as experiências, trocaram contatos e estabeleceram parcerias”, disse.

“A expectativa para o primeiro encontro foi grande e a reunião foi muito satisfatória para esclarecer o trabalho do CRAS e como esse conhecimento pode ajudar em suas vivências no trabalho”, relatou a coordenadora do CRAS Kiyo Yamamoto, Elizane Nascimento.

“Foi de suma importância o encontro, pois além de realizar a gestão do território, ainda contribuiu com o conhecimento de riscos e vulnerabilidades, bem como para o fortalecimento de vínculos entre instituições e lideranças”, ressaltou Cleonice Aparecida Ferreira dos Santos, do CRAS Luiz King.

“No Distrito do Socavão, a reunião realizada representou um marco categórico no que se refere à interlocução entre os atores das políticas públicas e a comunidade, sendo a primeira realizada na localidade”, destacou a coordenadora do CRAS Vitória de Freitas Castro, Raiane Chagas da Silva.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone