Categorias: #VCcomaBNT

Cratera na rua impede a circulação dos moradores em bairro de Ponta Grossa

A moradora Divanir de Oliveira que reside na Vila Rio Branco, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, entrou em contato com a equipe de jornalismo do portal Boca no Trombone (BNT) nesta quinta-feira (9) para expor os problemas ocasionados devido a uma cratera presente na esquina das ruas Junqueira Freire e Humberto de Campos. A situação, segundo ela, é grave e persiste há anos sem solução. Além disso, conforme relatos dos moradores, o local não possui saneamento básico o que agrava a situação.

De acordo com Divanir, os moradores da região têm buscado respostas junto à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, mas sem sucesso. “Os moradores fizeram vários protocolos junto à prefeitura pois essa situação ocorre há vários anos e não resolvem o problema”, relatou.

A situação se agrava em dias de chuva. Segundo a moradora, o local se torna intransitável e perigoso. “No momento de chuva, a situação fica ainda pior pois ali vira um rio”, destacou. Ela também apontou que os danos na infraestrutura são severos. “A rua de esquina Junqueira Freire já desabou mais de 20 metros, não passa nem de moto”, lamentou.

A equipe de jornalismo do BNT entrou em contato com a Prefeitura para obter um posicionamento sobre o problema relatado pelos moradores e através da Secretaria de Serviços Públicos, obtivemos o seguinte posicionamento:

“A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que a situação já é de conhecimento da pasta e que a solução para o local está sendo planejada e programada pela Prefeitura. Neste mesmo sentido, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento informa que a pavimentação da Rua Humberto de Campos está em fase de elaboração de projeto. Reforçamos que é necessário que a Sanepar resolva as questões de saneamento básico para que, na sequência, sejam realizadas as obras de asfalto”, informa a nota encaminhada.

A reportagem também procurou a empresa de saneamento do município a fim de compreender o que é possível ser feito pela população, no entanto não tivemos retorno.  O Boca no Trombone segue acompanhando a situação e em caso de resposta, atualizaremos a matéria.

Leia também: Moradora reclama de falta de atendimento em UBS do Jardim Panamá em PG.

Camila Souza

Ponta-grossense, jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Trabalhou em jornal impresso e atua como repórter no Portal BnT.

Artigos recentes

Exame para detectar doença rara em recém-nascido torna-se obrigatório

Teste deverá ser feito nas redes pública e privada de saúde

% dias atrás

Santa Casa de Itararé recebe cobrança de vereadores após velório de menino ser interrompido

Câmara cobra explicações da Santa Casa sobre retirada de corpo de criança durante velório, exige…

% dias atrás

Garoto de 8 anos vai representar Ponta Grossa no maior Torneio de Xadrez do Brasil

Brazil Chess Series 2025 reúne 340 jogadores de 19 países em Florianópolis, com R$ 70…

% dias atrás

Investigação sobre a morte de bebê no Paraná envolve metapneumovírus

A SESA investiga a morte de uma criança no Paraná, suspeita de metapneumovírus, e reforça…

% dias atrás

Teto de juros do consignado do INSS subirá para 1,8% ao mês

Medida foi aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Social

% dias atrás

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em avenida de PG

Colisão entre carro e moto na Av. Carlos Cavalcanti deixa motociclista ferido. Homem, 51 anos,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade