Categorias: #VCcomaBNT

Cratera na rua impede a circulação dos moradores em bairro de Ponta Grossa

A moradora Divanir de Oliveira que reside na Vila Rio Branco, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, entrou em contato com a equipe de jornalismo do portal Boca no Trombone (BNT) nesta quinta-feira (9) para expor os problemas ocasionados devido a uma cratera presente na esquina das ruas Junqueira Freire e Humberto de Campos. A situação, segundo ela, é grave e persiste há anos sem solução. Além disso, conforme relatos dos moradores, o local não possui saneamento básico o que agrava a situação.

De acordo com Divanir, os moradores da região têm buscado respostas junto à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, mas sem sucesso. “Os moradores fizeram vários protocolos junto à prefeitura pois essa situação ocorre há vários anos e não resolvem o problema”, relatou.

A situação se agrava em dias de chuva. Segundo a moradora, o local se torna intransitável e perigoso. “No momento de chuva, a situação fica ainda pior pois ali vira um rio”, destacou. Ela também apontou que os danos na infraestrutura são severos. “A rua de esquina Junqueira Freire já desabou mais de 20 metros, não passa nem de moto”, lamentou.

A equipe de jornalismo do BNT entrou em contato com a Prefeitura para obter um posicionamento sobre o problema relatado pelos moradores e através da Secretaria de Serviços Públicos, obtivemos o seguinte posicionamento:

“A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que a situação já é de conhecimento da pasta e que a solução para o local está sendo planejada e programada pela Prefeitura. Neste mesmo sentido, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento informa que a pavimentação da Rua Humberto de Campos está em fase de elaboração de projeto. Reforçamos que é necessário que a Sanepar resolva as questões de saneamento básico para que, na sequência, sejam realizadas as obras de asfalto”, informa a nota encaminhada.

A reportagem também procurou a empresa de saneamento do município a fim de compreender o que é possível ser feito pela população, no entanto não tivemos retorno.  O Boca no Trombone segue acompanhando a situação e em caso de resposta, atualizaremos a matéria.

Leia também: Moradora reclama de falta de atendimento em UBS do Jardim Panamá em PG.

Camila Souza

Ponta-grossense, jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Trabalhou em jornal impresso e atua como repórter no Portal BnT.

Artigos recentes

Ponta Grossa terá a abertura de novo CMEI nesta quarta-feira (12)

O CMEI Miguel Arão Ribas Dropa já tem 163 alunos matriculados e recebeu R$ 4,5…

% dias atrás

Ação integrada entre forças de segurança busca fortalecer o policiamento em PG

A iniciativa reúne agentes municipais, estaduais e federais que atuarão para fortalecer a presença policial…

% dias atrás

Homem investigado por fraude é preso em flagrante por tráfico de drogas

No total, foram apreendidos 617 gramas de maconha, dois dispositivos de pesagem e um aparelho…

% dias atrás

Relator de CPI pede indiciamento de três por manipulação de jogos

Um dos investigados, o ex-jogador e empresário Bruno Lopez de Moura, confirmou que participava de…

% dias atrás

Ex-padre que atuou em município da região é preso por estupro de vulnerável

Ele foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de estupro…

% dias atrás

Senac Ponta Grossa abre inscrições para curso profissionalizante gratuito; confira

As aulas começam no dia 17 de fevereiro e seguem até 19 de agosto de…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade