SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
VC com a BnT

Cratera na rua impede a circulação dos moradores em bairro de Ponta Grossa

A situação, segundo moradores, é grave e persiste há anos sem solução. Além disso, conforme relatos, o local não possui saneamento básico o que agrava a situação

MODELO VcComabnt
Arte Camila Souza
Publicidade

A moradora Divanir de Oliveira que reside na Vila Rio Branco, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, entrou em contato com a equipe de jornalismo do portal Boca no Trombone (BNT) nesta quinta-feira (9) para expor os problemas ocasionados devido a uma cratera presente na esquina das ruas Junqueira Freire e Humberto de Campos. A situação, segundo ela, é grave e persiste há anos sem solução. Além disso, conforme relatos dos moradores, o local não possui saneamento básico o que agrava a situação.

De acordo com Divanir, os moradores da região têm buscado respostas junto à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, mas sem sucesso. “Os moradores fizeram vários protocolos junto à prefeitura pois essa situação ocorre há vários anos e não resolvem o problema”, relatou.

A situação se agrava em dias de chuva. Segundo a moradora, o local se torna intransitável e perigoso. “No momento de chuva, a situação fica ainda pior pois ali vira um rio”, destacou. Ela também apontou que os danos na infraestrutura são severos. “A rua de esquina Junqueira Freire já desabou mais de 20 metros, não passa nem de moto”, lamentou.

A equipe de jornalismo do BNT entrou em contato com a Prefeitura para obter um posicionamento sobre o problema relatado pelos moradores e através da Secretaria de Serviços Públicos, obtivemos o seguinte posicionamento:

“A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que a situação já é de conhecimento da pasta e que a solução para o local está sendo planejada e programada pela Prefeitura. Neste mesmo sentido, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento informa que a pavimentação da Rua Humberto de Campos está em fase de elaboração de projeto. Reforçamos que é necessário que a Sanepar resolva as questões de saneamento básico para que, na sequência, sejam realizadas as obras de asfalto”, informa a nota encaminhada.

A reportagem também procurou a empresa de saneamento do município a fim de compreender o que é possível ser feito pela população, no entanto não tivemos retorno.  O Boca no Trombone segue acompanhando a situação e em caso de resposta, atualizaremos a matéria.

Leia também: Moradora reclama de falta de atendimento em UBS do Jardim Panamá em PG.

Boca no Trombone Trombone
Autoria
Boca no Trombone Trombone
Equipe de jornalismo do BnT Online, cobrindo Ponta Grossa e os Campos Gerais.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →