Categorias: DestaquePonta Grossa

Crateras no Jardim Primor em PG são fechadas com novo método de drenagem

A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou, nesta semana, o fechamento de duas crateras localizadas no Jardim Primor, em Uvaranas. Os problemas, causados por um curso de água que passa pela região, foram solucionados após avaliação das equipes do Município e da emissão de um parecer pelo IAT, ações que fundamentaram a decisão sobre quais medidas deveriam ser tomadas para sanar o problema.

“Esse é um trabalho muito importante e que resolve uma situação crítica para a região. Por isso, determinei celeridade para as nossas equipes na resolução desse problema, que agora já não assola mais as famílias que moram no Jardim Primor”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Leia também: ACIPG abre inscrições para curso profissionalizante gratuito de TI

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o Município seguirá acompanhando a situação no decorrer das próximas semanas. Ele também conta que já foram iniciados trâmites para um estudo mais aprofundado – e preventivo – sobre a situação da região.

“A prefeita Elizabeth Schmidt determinou que buscássemos a solução mais eficiente e rápida para a população. Por isso, buscamos em diversas referências informações sobre como resolver esse tipo de problema com drenagem urbana.  A solução encontrada foi utilizar a pedra rachão, que é uma pedra de um tamanho maior e que permitirá a existência de espaços vazios entre as pedras, criando-se uma espécie de dreno que não impeça o fluxo do curso d’água que passa por baixo das casas”, explica Honesko, que discorre sobre as próximas etapas do trabalho.

“Com a conclusão dessa etapa, seguiremos monitorando, pelas próximas semanas,  a estabilidade do solo da região e verificando se a saída contém ou não material carregado por esse curso d`água. Além disso, também já estamos em contato com empresas de geologia e pesquisadores da área para definir o melhor caminho a ser tomado para a contratação, pela Secretaria de Meio Ambiente, de um estudo mais aprofundado e preventivo sobre a dimensão desse curso d’água e se há ou não necessidade de outras intervenções”, finaliza o secretário.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade