Um denúncia realizada ao Portal BnT informa que uma criança que frequenta o Cmei Darcy Ribeiro, no bairro Uvaranas em Ponta Grossa, contraiu Covid-19 e está internada desde o dia 10 de março, mas a escola não informou os pais dos colegas de turma do menino. A sala que tem 12 crianças matriculadas, hoje, apenas 6 estão indo à aula pois as demais adoeceram. A questão é que a secretaria do CMEI não suspendeu as aulas da turma, nem ao menos comunicou os pais sobre o caso.
[RELACIONADAS]
“Eles estão omitindo diante das demais professoras, da comunidade e dos pais desta turma. A falta de comprometimento, de empatia e de preocupação com as demais crianças. Nesta turma que está com a criança com covid, infelizmente está na UTI, a turma do lado é de bebê de um ano. Eu como mãe já fico preocupada diante de tudo isso a diretora e a pedagoga não terem feito nada. A ouvidoria da prefeitura não adianta a gente ligar”, desabafou uma mãe, que soube do assunto através de uma professora.
Já foi solicitado por uma professora que houvesse uma reunião com as demais profissionais, mas nada foi feito. A denunciante diz que aparentemente estão abafando o caso, “eu não sei qual é o medo que elas estão. Porém o protocolo da covid não é este, isso me preocupa, além do meu filho, as outras crianças também”.
[RELACIONADAS]
“Eu não estou confiante em mandar o meu filho para lá, diante de uma falta de responsabilidade dessas. Deixando todas as demais professoras, quanto serventes, auxiliares e crianças, neste ambiente perigoso, contagioso”, finalizou a mãe.
A família da criança que contraiu covid está realizando uma vakinha para conseguir se manter, pois a mãe está grávida, tem mais um menino de 7 anos, ela fica 24 hora todos os dias com ele e o pai no momento está trabalhando por dia (desempregado).