Categorias: #VCcomaBNT

Criança de dois anos enfrenta tumor maligno na garganta e mãe cria vaquinha para ajudar nas despesas

Desde outubro de 2023, a pequena Sthefany Lavinia, de apenas dois anos e 8 meses, enfrenta uma batalha contra a atresia de vias biliares, uma doença do fígado que ocorre em recém-nascidos. Diagnosticada com esta condição, Sthefany e sua mãe, Fabiana, têm lutado diariamente para garantir o tratamento adequado para a menina.

Ao longo desse período, a criança já passou por cinco cirurgias, incluindo procedimentos como Kasai, correção da alça do intestino, transplante hepático, correção da hérnia, amídalas e adenoide. Recentemente, a luta tornou-se ainda mais difícil com o diagnóstico de um tumor maligno na região da garganta, somando mais de 15 internações e despesas médicas muito caras.

O acompanhamento médico de Sthefany é realizado mensalmente no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, e, às vezes, até mesmo a cada 15 dias. As despesas com alimentação, pomadas, hidratantes e deslocamento têm sido um fardo muito caro para Fabiana, mãe solteira e responsável por três filhas, vivendo com apenas um salário mínimo.

Para tentar arcar com o peso financeiro, Fabiana criou uma vaquinha online, buscando arrecadar o dinheiro necessário para custear as viagens até Curitiba, alimentação e outros gastos. O valor estipulado na vaquinha, de R$7 mil, é aproximado, mas cada contribuição é uma luz de esperança para essa família. Clique aqui e acesse a vaquinha

Ela conta que a prefeitura de Ponta Grossa disponibiliza um ônibus para levar ela e sua filha até Curitiba, mas para chegar até o ponto onde o ônibus leva ambas, é necessária a locomoção por carro, uma das despesas incluídas na vaquinha.

“Sempre saímos de madrugada e passamos o dia em Curitiba. Eu sou mãe solteira e nunca tenho dinheiro suficiente para todas as despesas. Como ela [Sthefany] tem imunidade baixa, qualquer gripe que pega, os remédios são comprados”, explica Fabiana.

Sthefany agora aguarda pelos resultados da ressonância para saber se precisará enfrentar o tratamento de quimioterapia. Seu quadro de saúde é acompanhado de perto por especialistas em hepatologia e oncologia. Sthefany tem um fígado transplantado e por isso faz uso contínuo de imunossupressores, medicamentos que evitam a rejeição do órgão transplantado, que são fornecidos pela 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa.

Além da vaquinha online, Fabiana conta com doações através de Pix, com a chave 42999745240, para auxiliar nas despesas as quais são arcadas pela família, já que o SUS fornece apenas medicamentos essenciais.

Clique aqui e acesse a vaquinha

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Leia também: Família de jovem morto a facadas no centro de PG organiza vaquinha online para despesas de velório

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Operário empata com São Joseense no 1º jogo das quartas de final do Paranaense

No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…

% dias atrás

Confira os 10 maiores ganhadores do Programa Nota Paraná

O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…

% dias atrás

Acidente na PR-151 deixa um morto e carga de cervejas espalhada na pista

O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.

% dias atrás

Família busca por homem desaparecido desde quinta-feira (20)

Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.

% dias atrás

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Carnaval no Paraná: opções para todos os estilos de folia e descanso

Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade